scorecardresearch ghost pixel



CNH SUSPENSA: motoristas podem ficar dirigir em 30 dias; veja lista

Ao todo, 101 motoristas foram listados no Diário Oficial do Distrito Federal. Entrega do recurso deve ser realizada em até 30 dias.



O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) liberou a lista com o nome dos motoristas notificados para a suspensão e cassação de suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Com a liberação da lista no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta segunda (2), os condutores possuem 30 dias para apresentar recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).

Leia mais: Confirmado! Novas vagas para tirar a CNH DE GRAÇA serão abertas em outubro

Caso o motorista não apresente recurso, a data de início do cumprimento da penalidade será anotada e fixada no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). Assim, a inscrição no Renach irá contar com a data de início e término do cumprimento da penalidade do direito de dirigir.

No caso das suspensões por direção sob influência de álcool, os motoristas penalizados deverão realizar o curso de reciclagem e o exame de reciclagem. No geral, se o condutor penalizado for flagrado dirigindo algum veículo durante o período de suspensão do documento, será aberto um processo administrativo para a cassação de sua CNH.

Motivos para a cassação e suspensão dos documentos

Dentre os motivos para a suspensão ou cassação da carteira de motorista, os principais são:

  • Recusa de teste do bafômetro (artigo 165-A);
  • Dirigir em velocidade superior à permitida na via (artigo 218, III);
  • Dirigir sob influência de álcool (artigo 165);
  • Exibição de manobra perigosa (artigo 175).

Caso o condutor tenha a sua CNH recolhida, ele só poderá solicitar uma nova após dois anos. Assim, para conseguir o novo documento, será necessário realizar novamente todos os exames necessários para a liberação do documento. Ao todo, são 101 motoristas com a habilitação cassada.

A lista completa com o nome dos motoristas notificados, pode ser visualizada no Diário Oficial do Distrito Federal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário