scorecardresearch ghost pixel



Conta de luz atrasou? Programa libera descontos de até 75%; veja quem pode

Com o Desenrola Brasil, os consumidores deste estado podem renegociar suas dívidas de energia com até 75% de desconto. Veja como!



Está com a conta de energia atrasada e precisando de um desconto para conseguir quitar sua dívida? Com o Desenrola Brasil, os consumidores de Tocantins conseguirão quitar seus débitos com até 75% de desconto. Além disso, a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado, permitirá o parcelamento em até 60 vezes e juros máximos de 1,99% ao mês.

Veja também: Desenrola: governo lança plataforma de renegociação de dívidas do programa

O Desenrola Brasil é um programa criado pelo Governo Federal, com o intuito de permitir a renegociação de dívidas bancárias e não bancárias. Nesta fase, é possível renegociar as dívidas em aberto de conta de luz, água, educação, lojas de varejo, entre diversas outras. Contudo, o programa é destinado para pessoas que possuam renda mensal de até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Além disso, para participar da promoção, é preciso que as dívidas tenham sido negativadas até 31 de dezembro de 2022, e que tenham permanecido ativas até 28 de junho de 2023. Em relação ao valor, serão aceitas dívidas com valores iguais ou inferiores a R$ 5 mil por apontamento.

Como renegociar minha dívida com a Energisa?

Para renegociar seu débito com a Energia, será preciso acessar o site da companhia. Segundo as regras definidas pelo Governo Federal, somente os clientes com dívidas leiloadas em procedimento feito pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) possuem o direito de realizar o parcelamento em até 60 vezes com as instituições cadastradas.

No entanto, a Energia está ofertando 75% de desconto no valor do débito para todos os clientes. Para quem optar pelo financiamento, as parcelas poderão ser quitadas por meio de débito em conta, pix ou boleto bancário.

Se o cliente desejar realizar o pagamento todo à vista, ele deverá ser realizado por meio da plataforma da empresa, com o valor sendo repassado diretamente ao credor. Por fim, para aderir ao Desenrola, o consumidor deverá ter as certificações Ouro ou Prata no portal do Governo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário