scorecardresearch ghost pixel



Cozinha 24h sem odor: este é o melhor truque para tirar o cheiro de fritura

O cheiro de fritura reflete aromas desagradáveis que tornam a atmosfera pesada, mas é possível neutralizar as partículas que ficam suspensas no ar.



Finalizar uma receita e perceber que a gordura parece ter se espalhado pela casa é desesperador. Isso costuma acontecer em apartamentos pequenos e casas que não têm um exaustor capaz de filtrar as impurezas, levando ao uso de aromatizadores.

Veja também: 4 dicas matadoras para se livrar do ‘paladar infantil’; adeus doces e frituras

Contudo, nem sempre as fragrâncias perfumadas disponíveis no mercado são suficientes. Afinal, além de aromatizar, o cheiro de fritura precisa ser eliminado e não apenas disfarçado, exigindo métodos que garantem resultados rápidos.

A cozinha ficou com cheiro de fritura? Veja como resolver

Infelizmente, é quase inevitável que a fritura não se espalhe em cozinhas americanas. Desse modo, esse problema fica ainda pior ao envolver o preparo de peixes, carnes e alimentos aromáticos, que deixam um aroma enjoativo.

Quando isso acontecer, pegue uma frigideira e leve ao fogo com uma colher de sopa de canela. Lembre-se de manter a temperatura baixa e mexa de vez em quando, até que o vapor comece a subir, levando a fumaça embora.

Canela: desodorizante natural que combate odores ruins

A canela é muito utilizada em misturas caseiras de repelentes que afastam mosquitos, baratas e outros insetos. Sendo assim, as notas aromáticas são bem pronunciadas, até espanta alguns animais, mas não os humanos.

Dito isso, trata-se de uma especiaria estimulante, que promove o foco e tem sido associada à tranquilidade. Logo, produz uma fragrância amadeirada agradável, que contempla o olfato da maioria das pessoas, evitando sensações enjoativas.

Outras dicas para manter o ambiente sempre cheiroso

Enquanto você estiver cozinhando, coloque um copo de água com limão ao lado, visando absorver as moléculas que causam o cheiro de fritura. Normalmente, aromas cítricos ajudam a suavizar ingredientes que têm características fortes.

Enfim, outra dica é manter recipientes cheios de vinagre e cascas de laranja próximos ao fogão. Visto que funciona da mesma maneira que o truque anterior, a composição sequestra o mau-odor, promovendo um toque refrescante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário