Na hora de mudar os hábitos para uma vida mais saudável ou mesmo com foco na perda de peso, as pessoas cortam o consumo de bebidas alcoólicas, principalmente de cerveja. Contudo, os cervejeiros podem comemorar! Um grupo nos Estados Unidos desenvolveu a versão “mais saudável do mundo” da bebida.
Leia mais: Malte, lúpulo, milho e arroz…? O que (realmente) tem na sua cerveja
Chamada de Big Drop, a marca tem apenas 17 calorias por litro. Na prática, a mesma quantidade da bebida na versão tradicional tem cerca de 210. Para chegar a este resultado, a Big Drop tem baixa concentração de álcool, ou seja, cerca de 0,5%. No Brasil, por exemplo, ela poderia ser comercializada como opção sem álcool.
Componentes
Além dos ingredientes tradicionais da cerveja, como o malte e a cevada, esta versão leva um mix de cinco lúpulos, aveia e trigo. E não para por aí: a iguaria tem enriquecimento de vitamina B e aminoácidos.
Com lançamento previsto para novembro sob o nome de Paradiso, a cerveja tem um sabor cítrico. Por fim, o consumo da marca também terá caráter social. Isso porque, toda a arrecadação da venda em seu primeiro mês terá destinação a movimentos de saúde que combatem o câncer de próstata.
Nutricionistas
Apesar de toda publicidade ter como base o discurso de “cerveja mais saudável do mundo”, nutricionistas reforçam que a adição de nutrientes, bem como as baixas calorias, não são suficientes para se fabricar uma cerveja saudável.
Isso ocorre porque muitas das vitaminas inseridas em bebidas não tem absorção pelo corpo. Outro ponto a se observar é que, mesmo o volume de álcool sendo baixo, ele é capaz de atrapalhar ações como o ganho de massa muscular, por exemplo.
Outro ponto é que cada dieta deve ser desenvolvida com base em dados do paciente. Portanto, nem sempre é necessário eliminar completamente a cerveja comum da dieta.