Desde que adquiriu o Twitter, Elon Musk tem feito mudanças significativas e drásticas na rede social. A começar pelo nome da antiga rede do passarinho, que agora se chama X. Teve o pagamento pelo selinho azul de verificação, o botão de editar, o número de visualizações do post à mostra e, agora, o bilionário quer retirar botões e número de curtidas, respostas e compartilhamentos.
Leia ainda: Candidatos? Empresa de Elon Musk abre inscrições para testar chips cerebrais em humanos
“Vamos remover todos os botões de ação com seus contadores de interação supérfluos da timeline principal. Apenas a contagem de visualizações ficará visível, a menos que você clique na publicação”, escreveu ele.
O anúncio foi feito na madrugada desta sexta-feira, 6 de outubro, enquanto Musk respondia a um usuário da rede social. A publicação não está visível para todo mundo – apenas para quem é “assinante” de conteúdo exclusivo.
No entanto, prints da publicação já circulam por toda a timeline. Até o fechamento deste texto, Elon não se pronunciou “publicamente” sobre as mudanças que quer adotar no X. Porém, em se tratando do bilionário, pode ser que ele mude de ideia a qualquer momento, como já o fez em outras decisões a respeito do funcionamento da rede.
Veja o que disse Elon Musk (em Inglês)
Outras mudanças no X (ou Twitter)
Se você acompanha a timeline do ex-Twitter, percebeu que houve uma mudança nos links de notícia. Agora, a manchete (ou título) não aparece mais; apenas a foto de destaque. Na mesma publicação, Elon Musk falou sobre isso. “Aqueles cards de URL feitos com textos repetitivos estavam fazendo meus olhos sangrarem”, escreveu. “Está muito melhor agora”, completou.
Internautas começaram a perceber a mudança entre os dias 3 e 4 de outubro. Mas bem antes, em agosto, alguns veículos de comunicação já tinham esta configuração em seus links. Sobre isso, na época, o bilionário salientou: “Isso vem diretamente de mim. A estética [do X] será muito melhorada”.