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É oficial: a partir de agora, ChatGPT libera pesquisas em tempo real

Recurso está disponível na versão paga do chatbot. Com a integração do DALL-E 3 (Beta), assinantes obterão respostas com complemento visual.



Desde o lançamento do ChatGPT, no final de 2022, a empresa responsável pelo chatbot, a OpenAI, está empenhada em aplicar melhorias na tecnologia. Entre as questões que estão sendo desenvolvidas, estão as buscas em tempo real. Antes, os usuários contavam com pesquisas de dados limitados até setembro de 2021, mas isso irá mudar.

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As informações confirmadas pela empresa ressaltam que o chatbot ganhará as pesquisas em tempo real. Com a novidade, será possível obter respostas da inteligência artificial (IA) a partir de informações mais atuais disponíveis na web.

Devido à atualização, os usuários agora vão contar com a função “Browse with Bing”, que entrega respostas de fontes atuais e autorizadas. Não há detalhes de quando o recurso será liberado para o público, mas os assinantes dos planos Plus e Enterprise já pode usar a novidade. E não para por aí!

As respostas também poderão ser fornecidas com imagens. Confira mais detalhes a seguir!

Novidades no ChatGPT

Nos últimos meses, a pesquisa em tempo real foi integrada à versão de aplicativo do ChatGPT, mas logo foi removida, pois o mecanismo mostrava conteúdos da plataforma paga. Agora, a implementação das buscas em tempo real está avançando. O processo foi iniciado em maio, por meio do Bing.

Além disso, a IA generativa ganhará o DALL-E 3 beta, segundo a confirmação da companhia. Com a integração, a plataforma poderá gerar imagens a partir dos comandos dos usuários. E para quem está utilizando a tecnologia visando as pesquisas, as respostas poderão contar com um recurso visual, dispensando a necessidade de usar dois aplicativos ao mesmo tempo.

Até o momento, o DALL-E 3 está disponível apenas em dispositivos móveis e na versão beta para web, mas agora ele pode ser ativado dentro do ChatGPT 4. É provável que essas atualizações integrem a estratégia de expansão da empresa, adicionando no sistema conteúdos em formato de áudio.

Inclusive, em setembro, a companhia começou a trabalhar com diálogos verbais no chatbot.




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