scorecardresearch ghost pixel



Erros na limpeza do banheiro: quais você comete? (o 8 todo mundo faz)

Evite erros comuns na limpeza do banheiro para manter a higiene e saúde. Saiba como evitar germes e garantir um ambiente limpo.



O banheiro é um dos cômodos da casa que requer uma atenção especial quando se trata de limpeza e higiene. No entanto, muitas pessoas cometem erros frequentes que podem comprometer a eficácia da limpeza e a saúde de seus usuários.

Veja também: Pessoas estão colocando folhas de louro na limpeza da casa; isso muda TUDO

Nesse sentido, o biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, destaca a importância de evitar esses equívocos e adotar práticas de higiene adequadas para manter o banheiro livre de germes e bactérias. Confira a seguir os 8 erros mais comuns na limpeza do banheiro que você deve evitar:

1. Pular a limpeza do vaso sanitário

O vaso sanitário é uma das áreas mais suscetíveis à proliferação de germes. Ignorar sua limpeza regular é um erro, pois o acúmulo de sujeira e bactérias pode representar um risco à saúde.

2. Ignorar os acessórios do banheiro

Itens como torneiras, pias, maçanetas e espelhos também podem abrigar germes e sujeira. Certifique-se de incluí-los em sua rotina de limpeza.

3. Esquecer dos cantos e reentrâncias

Cantos e reentrâncias do banheiro são locais propícios para o acúmulo de sujeira e mofo. Embora sua limpeza possa ser desafiadora, é essencial não negligenciá-los.

4. Utilizar produtos de limpeza inadequados

O uso de produtos incorretos para cada superfície do banheiro pode danificar o material e não eliminar todas as impurezas. Dr. Bactéria recomenda uma solução de água, detergente e bicarbonato para a maioria dos casos.

5. Deixar de trocar as toalhas regularmente

Toalhas de banho e de rosto devem ser trocadas regularmente, pois podem acumular bactérias e odores desagradáveis. A frequência recomendada é diariamente para toalhas de rosto e a cada dois dias para as de banho.

6. Deixar o banheiro sem ventilação

A falta de ventilação adequada pode levar ao acúmulo de umidade, favorecendo o crescimento de mofo e bactérias. Garanta uma boa ventilação por meio de janelas, exaustores ou ventoinhas.

7. Não lavar as mãos adequadamente no dia a dia

Lavar as mãos corretamente após o uso do banheiro é fundamental para evitar a propagação de bactérias e germes para o ambiente limpo.

8. Usar o celular no banheiro

Por fim, usar o celular no banheiro é uma prática comum, mas pode resultar na propagação de bactérias e germes para o restante da casa. Caso opte por fazê-lo, desinfete o aparelho com álcool isopropílico.

Portanto, ao evitar esses erros comuns na limpeza do banheiro, você pode manter esse ambiente vital da sua casa limpo e seguro para a saúde de todos os seus ocupantes. Lembre-se de adotar boas práticas de higiene e limpeza para garantir um banheiro livre de germes e bactérias prejudiciais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário