scorecardresearch ghost pixel



Erros que dizem adeus à lavagem de roupas perfeita – e como evitá-los

Se você usa a máquina de lavar no dia a dia, já cometeu algum desses erros. Então saiba o que não fazer para mantê-la funcionando bem!



Quem nunca cometeu alguns erros ao usar a máquina de lavar? Às vezes, a gente se deixa levar pela pressa ou pela ideia de que “ah, só desta vez não vai fazer diferença” e acaba, sem querer, comprometendo tanto a máquina quanto aquela blusinha que amamos.

Veja também: Pessoas estão colocando bolas de tênis na máquina de lavar roupas e a razão é brilhante

Dá para imaginar como seria nossa vida sem a máquina de lavar? Certamente muito mais trabalhosa! Mas, apesar da facilidade que ela nos traz, é preciso saber usá-la da maneira correta para garantir que nossas roupas fiquem limpas e sem danos. E nem sempre é tão simples quanto parece.

Erros comuns: sobrecarregar a máquina

Às vezes, a pilha de roupa suja cresce de uma forma que dá vontade de jogar tudo na máquina e acabar logo com aquilo. Mas, admita: sobrecarregar a máquina é um pecado que você já cometeu. O problema é que, quando colocamos roupas demais, elas não lavam direito, a máquina trabalha sob pressão e pode até danificar!

A longo prazo, isso pode reduzir a vida útil do seu equipamento. Então, nada de preguiça! Divida a roupa em mais lavagens e garanta que tudo fique limpo e a máquina continue funcionando bem.

Lavar roupa íntima com o resto

Quem nunca, na correria, jogou tudo junto e misturou as peças íntimas com o resto das roupas? Pois é, esse é um erro que muita gente comete mais vezes do que gostaria de admitir. Ou seja, roupas íntimas precisam de um cuidado especial, afinal, elas estão em contato direto com partes sensíveis do nosso corpo.

Além de poderem ser danificadas ao serem misturadas com roupas mais pesadas, elas também podem não ser higienizadas corretamente. Então, sempre que possível, lave-as separadamente ou use saquinhos próprios para lavagem de peças delicadas.

Não separar as roupas é um dos erros com a máquina

Roupas coloridas, especialmente nas primeiras lavagens, podem soltar tinta. E se você não quer ter surpresas desagradáveis, é essencial separar as roupas por cor.

E não para por aí! Ou seja, tecidos diferentes também precisam de tratamentos diferentes. Por exemplo, roupas de lã ou seda não devem ser lavadas da mesma forma que algodão. Então, fique de olho nas etiquetas e separe tudo direitinho.

Não tirar as manchas de roupa antes de colocar na máquina

A máquina é maravilhosa, mas não faz milagres! Se sua roupa está com uma mancha, não pense que apenas jogá-la na máquina vai resolver. Em outras palavras, tratar a mancha antes da lavagem é essencial para garantir que ela saia por completo.

Dessa maneira, seja vinho, café, ou aquela maquiagem que escapou, dê uma atenção especial à mancha antes de colocar a peça na máquina.




Voltar ao topo

Deixe um comentário