scorecardresearch ghost pixel



Faça um bom negócio: novo leilão do Detran tem mais de 11 mil veículos

Ao todo, o leilão contará com veículos recuperáveis e sucatas aproveitáveis. Veja como participar do evento e dê o seu melhor lance!



O Detran de Goiás está organizando um novo leilão que conta com mais de 11 mil veículos. Todos serão disponibilizados para arremate. Com previsão de ocorrer em outubro, o evento se dividirá em três leilões, com os dois primeiros deles acontecendo nos dias 9 e 11 de outubro. O terceiro está previsto para o dia 17 do mesmo mês. Entre os itens que serão disponibilizados no leilão, estão automóveis recuperáveis e sucatas aproveitáveis.

Leia mais: De Xiaomi à Apple: celulares em leilão da Receita Federal requerem lance de R$ 500

Os itens em questão estão recolhidos no pátio do Detran há mais de 60 dias.

Dessa forma, os lotes com os veículos estarão disponíveis para a visitação dos interessados entre os dias 11 e 16 de outubro, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Para isso, basta se deslocar até o pátio da leiloeira responsável, localizado na GO-020, estrada vicinal, km 17, Estância Vargem Bonita, em Senador Canedo.

Proprietários podem reivindicar veículos até a data do leilão

De acordo com o Detran-GO, antes de um veículo ser destinado ao evento, o órgão notifica o responsável pelo veículo para que ele possa reaver o seu carro ou motocicleta, assim, os itens só são destinados a leilão quando todas as tentativas previstas em legislação são esgotadas.

Além disso, o proprietário do veículo poderá reivindicar o bem em qualquer momento antes da realização do evento. Para isso, será necessário resolver o problema que resultou na retenção do mesmo, pagar as taxas em questão e realizar a retirada. O processo de venda só é aberto, caso o proprietário não se manifeste até a data.

5.226 veículos serão leiloados pelo Detran-GO

Para os interessados em participar do leilão do Detran-GO e dar os seus lances em veículos recuperáveis, a data está prevista para 17 de outubro. Na ocasião, 5.226 veículos serão leiloados, entre modelos recuperáveis e sucatas aproveitáveis. Já nos dias 9 e 11 de outubro, os leilões serão somente de sucatas aproveitáveis.

Neste caso, serão 2.079 veículos no primeiro dia e 3.752 no segundo dia; no entanto, no leilão de sucatas, a lei só permite a participação de pessoas jurídicas cujo objeto social seja a desmontagem e venda de peças e acessórios usados de carros. Para isso, as empresas devem estar cadastradas no Detran-GO ou no estado de Goiás.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário