scorecardresearch ghost pixel



Feriadou! Veja o que abre e fecha no dia de Nossa Senhora Aparecida

Funcionamento dos bancos, agências dos Correios e INSS, shoppings e outros será impactado pelo feriado.



O feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado nesta quinta-feira (12), terá impacto no horário de funcionamento de uma série de estabelecimentos públicos e privados. Para quem precisa de um serviço específico, é bom ficar atento ao que abre e fecha.

Leia mais: Dia das Crianças: o que dar de presente para o pequeno de cada signo?

Bancos e B3

Não haverá atendimento ao público nas agências bancárias nesta quinta, mas o funcionamento retorna ao horário tradicional na sexta (13). Os clientes que precisam pagar contas e fazer transações no feriado são orientados a utilizar os canais digitais dos bancos, como site e aplicativo. Contas e boletos com vencimento no dia 12 poderão ser pagas sem multa no próximo dia útil.

A Bolsa de Valores (B3) também não terá negociações na quinta. As operações no mercado de ações, renda fixa privada, Tesouro Direto, câmbio e demais contratos de juros retornam na sexta-feira.

Correios e INSS

As agências dos Correios fecham no feriado e retornam no dia seguinte. Os cidadãos podem utilizar os canais digitais, como a seção “Fale Conosco” do site, o chat e os telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100 (atendimento automatizado).

Já as agências do INSS não funcionam na quinta e nem na sexta, que é ponto facultativo para servidores públicos federais. Assim, a Previdência Social só volta a atender na próxima semana. O atendimento virtual segue normalmente pela Central 135 (das 7h às 22h) e no aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS).

Shoppings e postos de combustível

O horário de atendimento dos shoppings no feriado depende do acordado em convenção coletiva com o sindicato dos trabalhadores. Na sexta, as lojas abrem normalmente. A orientação é acessar o site ou as redes sociais do estabelecimento para conferir o que abre.

Segunda a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), os postos de gasolina funcionarão normalmente das 6h às 20h, inclusive no feriado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário