scorecardresearch ghost pixel



Fim da Air Fryer? Conheça o aparelho que está substituindo a queridinha dos brasileiros

Assim como a fritadeira de ar quente, equipamento cozinha alimentos de forma rápida e saudável. Conheça essa novidade.



A Air Fryer é um equipamento que caiu no gosto do brasileiro, disparando as vendas do produto nos últimos anos. Isso se deve ao fato de elas serem acessíveis e cozinharem os alimentos em um curto tempo de forma saudável, uma vez que não usam óleo.

Leia mais: Muita gente erra: forma correta de usar papel alumínio na air fryer é ESTA

Contudo, uma novidade no mundo dos eletroportáteis está fazendo os consumidores irlandeses trocarem suas fritadeiras por fornos halógenos. A novidade promete cozinhar os alimentos de forma ainda mais saudável.

Fornos halógenos e consumidores

O equipamento consiste em uma tigela de vidro com tampa contendo lâmpadas halógenas, além de um ventilador. Quando ligado, há a emissão de feixes de radiação infravermelha para gerar calor. Por sua vez, o ventilador distribui a temperatura, cozinhando os alimentos.

Se depender da aceitação do público, logo os fornos halógenos serão tão populares quanto as Air Fryers. Um modelo na Amazon, por exemplo, recebeu uma avaliação média de 4,4 estrelas de um total de cinco. No site de compras, o consumidor resumiu sua experiência.

“Estou com isso há pouco menos de uma semana e honestamente não sei como consegui sobreviver sem ele. Aquece mais rápido e cozinha com mais eficiência (e barato) do que meu forno, preparei várias refeições para uma família de três pessoas, incluindo lasanhas, batatas assadas, frango, etc., tudo saiu perfeito, exceto a pizza, cuja base era macia, mas acho que uma bandeja de pizza decente resolverá isso”, explicou.

Na mesma linha, outro consumidor completou: “Não há nada que não goste. Muito fácil de usar. Rápido, muito econômico. A tigela de vidro é fácil de manter limpar. Também faz ótimas torradas”.

Brasil

Apesar do sucesso no exterior, o aparelho ainda não é tão difundido no Brasil. Contudo, em uma busca pelo Google, já é possível encontrar o forno halógeno à venda no AliExpress. Por lá, o aparelho sai a R$ 157,27, ou seja, um valor muito mais acessível se comparado ao de uma Air Fryer.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário