Atravessar as movimentadas ruas de Tóquio e se deparar com alguém dormindo em pé em uma cápsula pode soar como algo retirado de um filme de ficção científica.
Leia também: Anti-herói: 5 traços da sua personalidade que te deixam infeliz no trabalho
No entanto, essa é a realidade inovadora que o Japão nos apresenta com o lançamento do Giraffenap, uma cápsula vertical projetada para os trabalhadores que buscam aquele cochilo estratégico durante o dia.
Cultura de trabalho x necessidade de descanso
O Japão é mundialmente reconhecido pela intensidade de sua ética de trabalho. Não é raro ouvir falar de profissionais que, entre uma reunião e outra, tiram um tempinho para uma breve soneca, recarregando as energias para o restante do expediente.
Essa pausa, ao contrário do que pode parecer, é considerada fundamental para manter a concentração e a produtividade em alta.
Mas, onde tirar essa soneca? Aqui entra a genialidade do Giraffenap.
Giraffenap: A solução inusitada e eficiente
Em uma cidade onde cada metro quadrado é valioso, pensar em criar espaços dedicados para o descanso pode parecer um desafio. Mas o Giraffenap chega como uma solução inteligente, aproveitando o espaço vertical.
Essas cápsulas, com design minimalista, são uma visão futurística e prática. E o fato de serem verticais não é apenas uma questão de economia de espaço: a posição em pé facilita o despertar, evitando aquela sensação de sonolência que às vezes nos acomete após um cochilo.
A cápsula foi projetada pensando em todos os detalhes. Desde sistemas de alarme personalizáveis até apoios estratégicos para cabeça, panturrilhas e pés.
E se você está se perguntando sobre o conforto, saiba que a cápsula possui um sistema de ajuste de altura. Ou seja, seja você mais alto ou mais baixo, o Giraffenap garante uma postura ideal para o seu momento de descanso.
O Giraffenap já pode ser encontrado em algumas cafeterias japonesas, e a expectativa é que, com sua crescente popularidade, essas cápsulas revolucionárias comecem a ser adotadas em outros ambientes e, quem sabe, em outros países.