Fim do mundo já tem data marcada, apontam cientistas; veja quando será

Algoritmos estipularam quando deixaremos de existir devido às supertemperaturas.



Com o aumento exponencial das temperaturas a cada ano, você já deve ter se deparado com comentários do tipo “o mundo está acabando”, “é o fim do mundo” ou “nós acabamos com o planeta”. Ou você mesmo já deve ter pensado este tipo de coisa.

Leia mais: Pode ficar pior que em setembro? Pesquisadores revelam como será o clima nos próximos meses 

Cientistas da Universidade de Bristol, do Reino Unido, parecem ter chegado a um veredito: o planeta vai mesmo se acabar em supertemperaturas e já temos até uma data estimada para que a raça humana seja extinta.

Fim do mundo com data marcada

Esta não é mais uma teoria maia sobre o fim do mundo ou alguma teoria da conspiração de que reptilianos ou extraterrestres vão acabar com os seres humanos. Os Illuminati também estão de fora desta.

Os pesquisadores usaram algoritmos de supercomputadores para chegarem a esta conclusão. Aqui é ciência e é coisa séria.

Segundo a pesquisa da Universidade de Bristol, o fim do mundo acontecerá daqui a 250 milhões de anos. Os cientistas disseram que o aquecimento global deve, de fato, dizimar toda a vida terrestre.

O líder do estudo, Alexander Farnsworth, afirmou ao tabloide britânico Daily Star que o calor intenso deverá queimar tudo até acabar com toda a vida por aqui. Ele ainda pontuou que a Terra deverá forma um supercontinente, juntando todos os existentes devido a erupções vulcânicas.

E não para por aí. Conforme pontuou o pesquisador, os níveis de dióxido de carbono vão aumentar bastante e, até lá, o Sol deverá começar a emitir mais e mais radiação.

Se você acha as ondas de calor de 40º C insuportáveis, é melhor se sentar agora mesmo. Alexander disse que a Terra passará por dias de uma média de 70º C.

“O resultado é um ambiente hostil, desprovido de fontes de alimento e água para os mamíferos”, finalizou ele.

Meu planeta, adeus

Não terá nenhuma “pequena Eva” nesta previsão dos cientistas. De acordo com o estudo, além dos seres humanos, outros animais vão deixar de existir por não suportar as ondas insuportáveis de calor.

E temos também culpados para este cenário apocalíptico, conforme cientistas: combustíveis fósseis.

A notícia boa é que, segundo o estudo, ainda dá tempo de salvar a Terra e adiar o fim do mundo. Porém, é preciso agir rápido.




Voltar ao topo

Deixe um comentário