scorecardresearch ghost pixel



Fim do mundo está próximo, segundo previsão de Harvard feita em 1960

Uma previsão sobre a data exata para o fim do mundo foi realizada em 1960 por cientistas da Universidade de Harvard. A data, segundo eles, está próxima.



Desde sempre na história existiram pessoas que tentaram prever o fim do mundo. Algumas dessas previsões já se mostraram equivocadas no passado, mas outras ainda possuem prazo de validade estendido. Inclusive, uma delas relata que o desfecho da Terra estaria bem próximo da atualidade.

Veja também: Para chegar aos 60 anos saudável, Harvard diz ESTE ser o grande segredo

Fim do mundo previsto por Harvard em 1960

Uma pesquisa da Universidade de Harvard, em 1960, previu o fim do mundo. Na época, os pesquisadores levaram diversos fatores em consideração para calcular a fata exata. O resultado foi algo bastante assustador, pelo menos para todos os que continuam vivos.

A pesquisa foi divulgada pelo portal Prensa Libre e também pela revista especializada Science. A previsão para o fim do mundo contou com a participação de grandes mentes, como Heinz Von Foerster, Patricia M. mora e Laurence Amiot.

Conforme o levantamento dos estudiosos, a data derradeira para a Terra seria 13 de novembro de 2026. O motivo para tal problema seria o aumento acelerado e incontrolável da população mundial.

“Nossos tataranetos não morrerão de fome, mas serão apertados até a morte. Neste momento, a população humana se aproximará do infinito se crescer como cresceu nos últimos dois milênios”, afirmaram os especialistas de Harvard na época.

Pesquisa pode estar correta?

O estudo foi baseado no crescimento populacional e no avanço da tecnologia. No entanto, com o passar do tempo, a tecnologia evoluiu de modo que não poderia ser previsto em 1960.

Caso as previsões estivessem certas, seria preciso que a sociedade evoluísse como os pesquisadores analisaram naquele momento. Por sorte, isso não aconteceu. No entanto, existem outros fatores que preocupam vários cientistas.

Um deles é o avanço da inteligência artificial, outros envolvem novas pandemias e ainda existem preocupações sobre a quantidade de pessoas no mundo. Ainda assim, o fim do mundo é algo que não parece tão próximo ou certeiro como algumas pessoas gostam e se arriscam a afirmar.

Vale destacar que quando pensamos no fim dos tempos, sempre estamos falando do fim da humanidade na Terra, já que o planeta passará por tudo isso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário