scorecardresearch ghost pixel



Foi machista? SBT vai pagar indenização de R$ 40 mil a coreógrafa após fala de Silvio Santos

Apresentador comparou a nova funcionária à mulher durante um de seus programas.



A graça dos programas de Silvio Santos, no SBT, são os comentários do apresentador. No entanto, sabemos que nem sempre ele é feliz nas suas colocações. Inclusive, a emissora foi condenada a pagar uma indenização a uma ex-coreógrafa da casa justamente após um dos comentários do comunicador.

Leia também: Fim do mistério: revelado o valor da fortuna de Silvio Santos

A Justiça determinou que a “televisão mais feliz do Brasil” pague R$ 40 mil à mulher, que se sentiu ofendida por um comentário de Silvio em um de seus programas ao vivo.

O que Silvio Santos falou sobre a coreógrafa?

O comentário de Silvio Santos comparou a nova coreógrafa à antiga – que processou a emissora. “Essa coreógrafa é muito melhor que a outra que foi embora”, disse o comunicador.

A profissional afirmou que se sentiu ofendida e processou o SBT por danos morais. Para ela, o comentário teve conotação sexual e machista.

Além disso, a coreógrafa disse que a fala do “homem do Baú da Felicidade” causou reações de colegas, amigos e familiares – totalmente negativas. Isso a teria colocado em situações vexatórias e, segundo ela, humilhantes.

Ademais, ela afirmou que a situação piorou devido ao fato de que o conteúdo foi parar no canal do YouTube do SBT.

Réplica

Conforme publicado no site Splash/UOL, o SBT tentou argumentar que os comentários de Silvio são vagos e não citam o nome da coreógrafa. Por isso, não poderiam ser classificados como dano moral. Entretanto, o Tribunal Superior do Trabalho discordou da defesa da emissora.

Para o órgão, Silvio corroborou com a objetificação do corpo da mulher e seu comentário foi em tom machista. Ainda segundo o TST, o apresentador reforçou estereótipos de gênero, sobretudo no que tange “beleza e juventude” de mulheres.

“Ao traçar um comparativo de ordem física entre a reclamante e a nova coreógrafa contratada, o apresentador de TV indubitavelmente reduziu, em rede nacional, mais de uma década de serviços prestados à emissora a atributos de ordem física”, diz a decisão.

SBT comentou a indenização?

Segundo o jornal Estadão, a emissora ainda não comentou o caso. A reportagem do veículo pontuou que procurou a assessoria de imprensa da empresa, mas não obteve retorno até a publicação o texto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário