Fui multado! E agora, é possível saber quantos pontos tenho na CNH?

Tem dúvidas se está prestes a perder a sua carteira de motorista devido à quantidade de pontos? Veja como consultar a sua situação!



Um dos principais pontos a serem analisados pelos motoristas é a questão das multas na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entre as infrações mais cometidas, estão: trafegar acima do limite de velocidade, estacionamento irregular, falar ou mexer ao telefone ao volante, dirigir sem cinto de segurança e outras.

Leia mais: Em aplicação da lei, motoristas serão multados em R$ 880 por ISSO; entenda

Afinal, é possível que o condutor consulte quantos pontos ele tem em sua CNH devido às infrações cometidas? De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), sim. A busca deverá ser realizada tanto por habilitação do motorista quanto por veículo. Ficou curioso para saber quantos pontos você tem em sua CNH?

Confira o passo a passo abaixo.

Consulta de pontos

Para verificar a pontuação pelo Senatran, basta acessar o site de serviços da secretária e realizar o seu login com CPF e senha; contudo, será preciso ter CNH Digital ativa para conseguir realizar a consulta. Ao realizar o seu login, busque pela opção “Outros Serviços” e digite “Infrações”.

Com isso, você será direcionado à aba sobre as infrações de trânsito. A consulta poderá ser feita tanto pelo veículo quanto pela habilitação. Ao clicar em “por infrator”, será possível conferir quais são as multas em sua habilitação. Caso não tenha nenhuma, a mensagem “Atenção! Não foram encontradas infrações” aparecerá na tela.

Já para os condutores com veículos em seu nome, as multas aparecerão automaticamente na aba “veículos”. É possível consultar também por outros carros os motos. Para isso, será preciso adicionar apenas a placa e o Renavam. A consulta é feita de forma gratuita.

Consulta pelo Detran

Há também a opção de realizar essa verificação por meio do Detran de cada estado, pois é um processo ainda mais simples. Para isso, os portais do departamento têm uma aba “Consulta” ou “Infrações” na primeira página, o que facilita o serviço. Ao clicar nessa opção, basta informar o número da CNH e o CPF.

Por fim, alguns estados podem solicitar a realização de um cadastro e a utilização de uma senha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário