scorecardresearch ghost pixel



Funciona: como economizar nas compras do mês, sem deixar nada para trás

É possível economizar nas compras com estratégias descomplicadas. Métodos incluem organização e ficar por dentro das promoções.



Para aqueles que não conhecem maneiras de otimizar os gastos e economizar em compras de supermercado, por exemplo, comprar itens básicos e de alimentação pode ser um grande desafio. No contexto atual, a população lida com a variação dos preços influenciadas pela inflação e outros fatores que podem pesar no bolso do consumidor.

Leia mais: Viva no azul! 4 dicas de OURO para sair das dívidas e investir seu dinheiro

Por essa razão, é essencial rever algumas atitude e gastar menos, especialmente se o supermercado ou qualquer outra compra esteja se transformando em uma conta alta demais para a sua realidade financeira.

Confira dicas úteis para não gastar tanto assim nas suas aquisições.

Hora de economizar: quais estratégias adotar?

Informações divulgadas detalham que o planejamento pode ser uma boa saída para quem busca economia. A lista divulgada pelo portal Informe Brasil aponta dez dicas. Três delas ressaltam a organização: realizar orçamento semanal, definir lista de compras, além de planejar um cardápio semanal.

No primeiro mencionado, o orçamento pode dar uma ideia ao consumidor do quanto pode gastar, funcionando como um controle. Já a lista, impede que a pessoa compre itens desnecessários. O mesmo princípio também pode valer para o cardápio, pois, ao saber o que irá comer durante a semana, a compra fica reservada somente aos ingredientes necessários, sem contar que isso também ajudar a otimizar o tempo.

Além da organização, vale ficar por dentro das promoções, pois essas são boas oportunidades de fazer uma baita economia. Outra forma de encontrar promoções é visitar lojas de descontos que geralmente oferecem valores mais atrativos do que os supermercados.

Mais hábitos que podem ajudar são: optar por comprar alimentos da estação e evitar comprar itens com grandes embalagens, assim, nada será desperdiçado. Na hora de comprar, vale também comparar os preços para sempre encontrar o melhor negócio e, por fim, prefira cozinhar em casa. Em muitos dos casos, esse hábito sempre vai sair mais em conta do que sair para restaurantes, por exemplo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário