scorecardresearch ghost pixel



Guardar sapato no cofre do hotel? Por incrível que pareça, é uma ÓTIMA ideia

Pode confiar. Esta dica vai mudar suas viagens e possivelmente salvar sua pele!



Quando você viaja, o que costuma guardar no cofre do hotel em que está hospedado? Joias? Documentos pessoais ou importantes? Dinheiro? E que tal o seu sapato? Pode parecer estranho, mas esta é uma técnica usada por uma comissária de bordo que pode te livrar de situações muito chatas e de uma dor de cabeça daquelas.

Leia também: Malas na banheira: por que pessoas estão fazendo isso ao chegar nos hotéis?

A comissária em questão é a holandesa Esther Sturrus, que trabalha para a KLM. Em sua conta no TikTok, ela dá algumas dicas para quem viaja, baseada em seu dia a dia entre um destino e outro.

Segundo ela, você sempre deve guardar um pé do seu par de sapatos no cofre do hotel em que está hospedado – de preferência um que você goste muito e que vá se lembrar de buscar. Ele vai ficar lá, junto com suas joias, documentos e outros objetos de valor.

Por que colocar um sapato no cofre do hotel?

Aí é que está o pulo do gato. Segundo a comissária, não tem como você não notar que um pé do calçado está faltando. Principalmente se é um que você vai usar na volta para casa ou que você com certeza dará falta antes de sair do hotel.

A dica do sapato no cofre do hotel viralizou no TikTok. A publicação já tem mais de 1,1 milhão de visualizações e deu a ela, inclusive, a ideia de fazer uma continuação com outras dicas de viagem.

Separamos algumas delas aqui.

Dicas de viagem de uma comissária de bordo

Tomada não compatível

Quando se viaja para outro país, nem sempre a tomada é compatível com o nosso carregador de celular. Caso você não tenha um adaptador consigo, Esther dá uma dica de ouro: basta conectar o USB na entrada da televisão.

Reutilizando tocas de banho

Se você vai molhar o seu cabelo, pode dar outro fim às tocas de banho disponibilizadas pelos hotéis. Pode usá-las para “encapar” seus sapatos, assim as solas deles não sujam suas roupas na mala. Além disso, também pode usá-las como protetoras dos controles remotos, que geralmente são bem sujos já que várias mãos passaram por ali.

Passar roupas sem ferro

Esther afirma que é bem fácil: basta pendurar as roupas no cabide, bem esticadinhas, e pendurá-las no banheiro antes de tomar um banho morno. O vapor da água quente vai umedecer o tecido. Depois disso, é só usar um spray desinfetante e colocar a roupa para secar naturalmente nesta posição.

Esconde-esconde? Aqui não!

Se você tem medo de saber se está sozinha em um quarto de hotel, há uma maneira de checar embaixo da cama: jogar uma garrafa de água e prestar atenção se ela chega ao outro lado do móvel ou se esbarra em alguma coisa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário