scorecardresearch ghost pixel



Ih, péssima ideia: 3 alimentos são quase PROIBIDOS na air fryer; veja quais

Alguns alimentos não funcionam muito bem quando colocados na air fryer. O resultado pode não ser dos mais satisfatórios. Entenda os motivos.



A air fryer é uma fritadeira sem óleo muito versátil e que pode ser usada para preparar uma variedade de alimentos. A ideia é que ela garanta receitas muito mais saudáveis; no entanto, é importante ter atenção ao uso, pois nem todos os alimentos funcionam tão bem na fritadeira, logo não devem ser colocados lá. Veja quais são eles!

Leia mais: Carne dura na air fryer? Cuidado com os 5 erros que arruínam seu churrasco

Alguns alimentos são inadequados para a air fryer, especialmente aqueles que são muito úmidos. Isso, porque graças ao alto teor de umidade, eles podem não ficar tão crocantes quando feitos na fritadeira. Além disso, os muito grandes podem não cozinhar de forma uniforme, a menos que sejam cortados em pedaços menores.

Alimentos que não se dão bem com a air fryer

Alguns deles com tendência a derreter mais facilmente também não se dão bem quando colocados na air fryer, pois o resultado pode ser uma verdadeira bagunça, com o alimento derretendo e escorrendo pelos orifícios da cesta.

Aqueles com cascas muito grossas também não combinam com a fritadeira elétrica, já que não conseguem ser cozidos de forma uniforme. Pensando em tudo isso, saiba que há alguns alimentos que são “proibidos” e não devem ser preparados na sua fritadeira elétrica. Entre eles, estão estes abaixo.

Bacon: é muito gorduroso. O cozimento faz com que essa gordura comece a escorrer, causando fumaça e respingos, prejudicando bastante o processo.

Queijo: também não é muito eficaz, pois o aparelho não consegue criar uma crosta crocante nos queijos, pelo contrário, ele fica pegajoso e pode perder completamente a textura… até mesmo o sabor.

Couve: muitas pessoas tentam fazer couve crocante na air fryer; no entanto, a circulação de ar pode fazer com que os pedaços cozinhem de forma desigual, além disso, podem não ficar com a textura tão agradável.

Portanto, aproveite o seu eletrodoméstico com alimentos que realmente ficarão ainda mais saborosos com a ajuda desse eletrodoméstico. Sem dúvida, a fritadeira é excelente para economizar tempo e preparar alimentos mais saudáveis e saborosos, mas é importante ter alguns critérios de preparo para não se arrepender da experiência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário