Impérios: 6 estratégias de grandes empresários para ter muito sucesso

Descubra quais são as práticas adotadas por aqueles que verdadeiramente se destacam no mundo dos negócios.



Há uma diferença marcante entre simplesmente ser um empreendedor e ser um grande empreendedor. Em sua essência, essa diferença, muitas vezes, não é uma questão de sorte ou consequência de um acidente, mas sim de ações, estratégias e hábitos cultivados ao longo do tempo.

Leia mais: Berço dos bilionários: os 5 estados do Brasil de onde saem os super-ricos!

Afinal, quais são as práticas adotadas por aqueles que verdadeiramente se destacam no mundo dos negócios? É o que listamos a seguir! Se você está nesse meio, deve ficar atento às dicas.

Veja 6 estratégias constantes entre os magnatas

1. Alimentam-se com conteúdo positivo e fortalecedor: seja por meio de podcasts, leituras ou música, os grandes empresários se cercam de conteúdo que os inspira, os impulsiona, que alimenta a mente e o espírito de forma construtiva.

2. Estrutura e organização são as chaves: não confundir rigidez com organização. Ter uma estrutura clara, metas estabelecidas e um plano de ação organizado é um dos pilares do sucesso. O improviso tem o seu momento, mas a base do trabalho de um empreendedor que se destaca é sempre planejada.

3. Diversificam as fontes de renda: como disse Jamie Birt: “Na maioria das vezes, as pessoas bem-sucedidas têm uma renda diversificada”. E é isso mesmo! Ao diversificar, esses empreendedores não só ampliam os seus ganhos como também se protegem contra os imprevistos.

4. A sabedoria do dinheiro antigo com a fome do dinheiro novo: eles não procuram atalhos nem fórmulas mágicas. Estão dispostos a trabalhar duro e também a aprender com aqueles que vieram antes deles, combinando inovação com sabedoria.

5. O fracasso é um professor, não um carrasco: a adversidade, mais do que um obstáculo, é uma oportunidade de aprendizado. Em vez de se deixarem abater pelas dificuldades, esses empreendedores as veem como um trampolim para novos entendimentos e crescimento.

6. Perseverança e resiliência diante das tempestades: a vida tem as suas tormentas. No mundo dos negócios, não é diferente. Mas é a capacidade de persistir, se adaptar e seguir em frente que define aqueles que realmente deixam a sua marca.




Voltar ao topo

Deixe um comentário