scorecardresearch ghost pixel



Incrível e popular: impacto do miniforno pode levar à aposentadoria da air fryer?

Miniforno tem se tornado cada vez mais comum e é um bom substituto para a tradicional air fryer. Entenda o que ele oferece de tão especial.



Uma versão menor e mais portátil do forno convencional promete aposentar a air fryer. Estamos falando do miniforno elétrico, um eletrodoméstico que está ainda mais presente nas cozinhas. Veja tudo o que ele consegue fazer para agilizar o seu dia a dia em casa.

Leia mais: Tem dificuldade de limpar sua air fryer? 3 dicas vão salvar sua vida

O miniforno tem conquistado cada vez mais as pessoas pela sua capacidade de cozinhar, assar e grelhar os alimentos de várias maneiras, assim, se tornou um eletrodoméstico muito conveniente. Ele pode, por exemplo, ser usado para assar pizzas, torrar pães, preparar pequenos pratos ou simplesmente aquecer os alimentos.

Miniforno pode aposentar a Air Fryer

Entre as suas vantagens, está o tamanho compacto, o que te permite encaixar o miniforno em vários espaços da cozinha. Além disso, por funcionar com eletricidade, permite um aquecimento rápido e controlado.

Outra grande vantagem é que, normalmente, ele tem prateleiras ajustáveis que te permitem cozinhar diferentes tipos de alimentos com tamanhos de recipientes diversos. Além disso, as possibilidades de fazer configurações de temperatura e funções de cozimento, como assar, grelhar e tostar, dão mais versatilidade a esses minifornos.

Eles têm uma porta de vidro que facilita a observação do progresso do cozimento sem necessariamente ter que abrir o miniforno. Por todas essas vantagens, muitas pessoas acreditam que eles são muito versáteis e conseguem atender a diversas necessidades na cozinha.

É por isso que ele pode ser uma alternativa à fritadeira elétrica sem óleo, além disso, pode fazer muito mais sentido em algumas casas. Agora, é preciso atenção: eles não são as mesmas coisas!

Isso, porque a air fryer é projetada para fritar os alimentos de forma mais saudável, sem depender de óleo, enquanto o miniforno pode não ser tão eficaz quanto ela para reproduzir exatamente o mesmo resultado crocante que ela consegue sem o uso da gordura.

Portanto, os dois eletrodomésticos podem ser associados, mas não são idênticos. Se puder comprar somente um deles, você deve priorizar aquele que mais atende às suas preferências. Veja o que pretende cozinhar com mais frequência para fazer a melhor escolha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário