scorecardresearch ghost pixel



Inimigas? Não, irmãs: marcas são da mesma empresa, mas você não sabia

Com o movimento do mercado automotivo, marcas passaram a pertencer ao mesmo grupo, impulsionando, em alguns casos, concorrência interna.



Quem costuma acompanhar as novidades do mundo automotivo já deve conhecer as marcas mais populares em território nacional. Algumas que podemos mencionar são a Volkswagen, Chevrolet e Fiat, grandes montadoras que, ao passar dos anos, começaram a integrar as suas marcas as de algumas outras empresas.

Leia mais: Desvalorizados! Top 10 carros híbridos que mais caíram de preço em 2023

Desse modo, muitos consumidores que acreditam que determinado carro é concorrente de outro podem estar enganados, já que algumas companhias podem pertencer ao mesmo grupo!

Confira a seguir quais são as empresas que não são tão concorrentes assim.

Marcas que são praticamente irmãs

Segundo as informações divulgadas, nesse movimento de marcas se juntarem às grandes montadoras, é possível notar no mercado automotivo que as empresas não só enfrentam a concorrências de outras organizações como também passam por desafios internos provenientes de concorrentes dentro do mesmo grupo automotivo.

O portal Garagem 360 aponta que esse contexto é experienciado pelo Grupo Stellantis, resultado da fusão entre Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Fiat e Grupo PSA, onde estão incluídos o Peugeot e Citroën.

O grupo em questão é considerado agora um dos maiores fabricantes no mundo todo, contando com Jeep, Fiat, Peugeot, Citroën e RAM, por exemplo. Essa integração certamente acabou influenciando na produção, onde o compartilhamento de estruturas é uma das principais características que compõe todo o processo.

Ainda conforme o site mencionado, um exemplo disso que acabamos de citar é o uso do propulsor 1.0 Firefly, modelo explorado pela Fiat e, depois de alguns anos, pelo Peugeot 208.

Uma partilha ainda mais abrangente de componentes e elementos de design é destaque em modelos como o Peugeot Expert, o Citroën Jumpy e o Fiat Scudo. Assim, as marcas que competiram durante muitos anos pela preferência do público brasileiro não podem ser consideradas como verdadeiras rivais, considerando que participam do mesmo conglomerado.

Em território nacional, o grupo Stellantis sai na dianteira das vendas. Entre os modelos de destaque, estão a Picape Strada, que até o último mês alcançou 86.638 unidades comercializadas, segundo o site mencionado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário