O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia em breve mais um calendário de pagamento de aposentadorias, pensões e outros auxílios. Os segurados terão acesso aos recursos a partir do próximo dia 25 de outubro, mas os depósitos se estendem até 8 de novembro.
Leia mais: Ainda não resgatou? BC lembra que R$ 7,4 bilhões continuam ‘esquecidos’
Os primeiros a receber são os segurados que ganham um salário mínimo (R$ 1.320) por mês, seguidos dos que recebem valores acima do piso nacional. Para descobrir quando é a sua vez, basta consultar o final do número do seu cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador.
Por exemplo: quem tem numeração 987.654.321-0 recebe na data indicada para final “1”, já que o “0” precisa ser desconsiderado.
Datas dos pagamentos
Cerca de 37 milhões de pessoas receberão aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte, salário maternidade, Benefício por Prestação Continuada (BPC) e outros auxílios nos próximos dias. Confira o calendário completo:
Valores de até um salário mínimo
- Final 1: 25 de outubro
- Final 2: 26 de outubro
- Final 3: 27 de outubro
- Final 4: 30 de outubro
- Final 5: 31 de outubro
- Final 6: 1º de novembro
- Final 7: 3 de novembro
- Final 8: 6 de novembro
- Final 9: 7 de novembro
- Final 0: 8 de novembro
Valores acima de um salário mínimo
- Finais 1 e 6: 1º de novembro
- Finais 2 e 7: 3 de novembro
- Finais 3 e 8: 6 de novembro
- Finais 4 e 9: 7 de novembro
- Finais 5 e 0: 8 de novembro
Como consultar valores e outras informações
Todos os detalhes sobre benefícios previdenciários e assistenciais devem ser consultados no extrato do INSS, disponível no site e no aplicativo Meu INSS. Para acessar o sistema, é necessário ter uma conta no portal gov.br.