scorecardresearch ghost pixel



Jantar na casa dos amigos termina em conta inesperada: ‘achei uma loucura’

Anfitriões deram o jantar, mas pediram para que convidados ajudassem a bancar o que foi consumido. Atitude azedou grupo de amigos.



Uma das melhores experiências da vida adulta é jantar na casa de amigos. Uma noite agradável em casa, com um bom vinho e um cardápio caseiro consegue ser bem melhor que ficar bêbado em uma balada noite adentro, não é?

Leia ainda: Não queira sair para jantar sozinho em Barcelona; você pode ficar com fome

Mas, acredite, nem sempre esta experiência é tão agradável assim. Foi o que aconteceu com o casal protagonista desta história. Eles foram convidados por amigos para um jantar na casa deles, mas, dias depois, foram cobrados por parte da conta dos ingredientes para a ceia.

É ou não é uma baita de uma indigestão?

“Achei uma loucura”

A mulher parte do casal que foi cobrado compartilhou a história no Mumsnet, site que, em geral, publica experiências sobre maternidade e paternidade – mas sai da regra vez ou outra.

“Fizemos uma boa refeição, mas eles [o casal anfitrião] nos mandaram mensagem depois cobrando dinheiro por pessoa”, escreveu ela. E não é como se eles tivessem aparecido de mãos e barriga vazias.

“Fomos convidados para jantar na casa de amigos. Levamos uma garrafa de um bom vinho conosco, nunca iríamos de mãos vazias”, continuou. “Achei que isso era uma loucura, eu nunca pediria a ninguém que pagasse pela comida se eu convidasse”.

História da conta no jantar dos amigos viralizou

O Mumsnet tem um fórum de discussão. Por lá, internautas abraçaram a autora da publicação, dizendo que ela tem toda razão de ter ficado irritada com os anfitriões do jantar – que ainda se dizem “amigos”.

“Esse foi um comportamento horrível. O que há de errado com algumas pessoas?”, escreveu uma pessoa. “Isso foi muito rude”, publicou outra.

“Se eles não tinham dinheiro para bancar o jantar, deveriam ter convidado todos e pedido para trazer um prato de comida. Ou dizer: ‘vamos pedir comida, todos se importariam de pagar por sua própria parte?’. Mas pedir dinheiro depois é uma loucura”, concluiu um internauta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário