scorecardresearch ghost pixel



JBL para quê? Aprenda a turbinar o som do seu iPhone com 6 dicas

De alto-falantes limpos a demais recursos especiais, veja aqui como obter o melhor som em seu iPhone com essas dicas incríveis.



Você já se deparou com o som baixo ou com uma qualidade duvidosa no seu iPhone? Seja para assistir a filmes, fazer chamadas telefônicas ou curtir músicas, a qualidade do áudio é essencial.

Leia mais: iPhone a R$ 4.000 antes da Black Friday? Saiba como aproveitar oferta

Felizmente, há maneiras de melhorar a qualidade do som no seu dispositivo Apple. Com algumas dicas simples, você poderá aproveitar um som mais claro e nítido, tanto nos alto-falantes integrados quanto com fones de ouvido.

Reunimos uma lista com soluções que irão aprimorar a experiência sonora no seu dispositivo.

1. Verifique se os alto-falantes estão limpos: a importância da higiene sonora

A sujeira e os detritos acumulados nos alto-falantes do iPhone podem afetar drasticamente a qualidade do som. Para resolver esse problema, realize uma limpeza cuidadosa na região. Use uma escova suave, ar comprimido ou um pano úmido para limpar os alto-falantes, mas sempre garantindo que nenhuma umidade entre nos orifícios.

2. Tire a capinha: liberte o som!

Surpreendentemente, a capa do celular pode abafar o som, pois obstrui as saídas de áudio. Remova a capinha e experimente, pois essa ação pode aumentar consideravelmente o volume do alto-falante do seu celular.

3. Ative a compatibilidade com aparelhos auditivos: som cristalino para todos

Ativar a compatibilidade com aparelhos auditivos pode não apenas minimizar interferências mas também aprimorar a clareza do som. Essa configuração ajusta as frequências de áudio para se alinhar com aparelhos auditivos, o que reduz ruídos e feedback. Mesmo que você não tenha deficiência auditiva, essa função pode melhorar a qualidade sonora, inclusive, quando se utiliza fones de ouvido comuns.

Para ativá-la, vá em “Ajustes”, “Acessibilidade”, toque em “Dispositivos de Audição” e ative a opção.

4. Garanta que os fones de ouvido estejam conectados: som nos dois ouvidos

A qualidade do som dos seus fones de ouvido depende de uma conexão correta e segura. Certifique-se de que os fones estão realmente encaixados para evitar a perda de áudio, distorção ou som ausente em um dos lados.

5. Configure as adaptações do fone de ouvido: personalize o som

No menu de acessibilidade do iPhone, você encontrará a opção “Adaptações de Fone de Ouvido.” Ajustando essas configurações, é possível melhorar significativamente a qualidade do áudio, especialmente quando se utiliza fones. Vá em “Ajustes”, “Acessibilidade”, “Áudio/Visual” e ative “Adaptações de Fone de Ouvido.”

Depois, ajuste as opções de acordo com as suas preferências.

6. Mantenha o iOS atualizado: novos sons, novas atualizações

As atualizações de software muitas vezes incluem as correções para problemas de áudio. Certifique-se de que o seu iPhone esteja rodando a versão mais recente do sistema operacional.  Para verificar, vá em “Ajustes” > “Geral” > “Atualização de Software.” Se houver uma atualização disponível, escolha a que deseja instalar e toque em “Instalar Agora.”

Dicas para melhorar o som durante as ligações

1. Use o modo microfone: clareza nas chamadas

O iPhone oferece um recurso chamado “Isolamento de Voz” no “Modo de Microfone.”

Ao ativá-lo, o celular focaliza na captação da sua voz, filtrando os sons ambiente e melhorando a clareza das chamadas. Para ativar esse recurso, abra a “Central de Controle” durante uma chamada, toque na opção “Modo de Microfone” e selecione “Isolamento de Voz.”

2. Ajuste o modo microfone: personalize a captação de áudio

Dentro do “Modo de Microfone,” você encontrará diversas configurações para otimizar a qualidade do som. Experimente diferentes modos, como “Padrão”, “Espectro Amplo” e “Isolamento de Voz,” então escolha aquele que melhor atende às suas necessidades.

Se, mesmo após tentar usar todas essas dicas, a qualidade do som ainda não estiver satisfatória, pode ser hora de buscar a assistência técnica da Apple. Garanta que o som do seu iPhone esteja no seu melhor para aproveitar ao máximo todas as funcionalidades do seu dispositivo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário