Já percebeu que em alguns momentos do mês você pode se sentir mais sensível, corajosa, disposta ou cansada? Segundo a astrologia, o que acontece lá em cima, no espaço sideral, tem tudo a ver com o que sentimentos aqui. Principalmente quando falamos sobre as fases da Lua.
Leia mais: Ventilador vs. Ar-condicionado: qual REALMENTE consome mais energia?
O nosso satélite natural é chave no que tange a como sentimos as coisas aqui na Terra. Diferente do Sol, que é estável, coloca as coisas no lugar e não sai de órbita, a Lua é mais instável.
Por exemplo, a cada dia ela aparece no céu em um horário, tem quatro fases ao longo do mês e, vez ou outra, pode estar mais perto ou mais distante de nós.
É justamente por isso que, no nosso mapa astral, a casa em que a Lua está fala sobre nossas emoções. O satélite natural, também, traduz nossa capacidade de nutrição, a forma como nos relacionamos com figuras maternas e até mesmo como podemos ser enquanto mães.
A cada Lua nova, um novo ciclo
Sempre que a Lua entra em sua fase nova, começamos um novo ciclo de lunação. Segundo a astrologia, é neste momento em que o Sol e o satélite natural se encontram e se ativam em uma área do nosso mapa astral.
Os assuntos das casas e planetas os tangem são ativados, fazendo com que algo se manifeste dentro de nós. Assim, de forma até inconsciente, colocamos energia em assuntos que, em outros momentos, não teriam nossa atenção.
À medida que o ciclo da Lua vai correndo seu ciclo, novas áreas vão sendo ativadas e vamos tratando de novos temas.
Como usar a Lua para o autoconhecimento?
Você precisa saber em qual das suas partes a Lua toca em cada fase do ciclo. Acompanhar este movimento de forma ativa e consciente te ajudará bastante do processo de autoconhecimento.
É possível se programar para resolver determinados assuntos em momentos específicos do ciclo lunar; usar as influências a seu favor.
Aprenda, principalmente, a potencializar as energias que chegam até você. Sintonize seu relógio com a Lua e veja seus caminhos se abrirem e sua mente se expandir.