Há signos que se ofendem por tudo, declarando que são injustiçados em uma disputa, discussão e até brincadeiras. Essa tendência de levar tudo para o pessoal transmite certa incapacidade de reconhecer os próprios erros.
Veja também: Escolhendo o esmalte da semana: que tal combinar com o seu signo?
Por outro lado, não significa apenas fragilidade, dado que usam feições de tristeza na tentativa de manipular os colegas. Dito isso, tornam-se vítimas, por mais que não tenham sido atacados, visto que a dramatização parece convincente.
Câncer
A princípio, o signo de Câncer é um dos mais sensíveis e emotivos do Zodiaco, guardando rancor por anos. Apesar de ter um instinto protetor em relação aos amigos e familiares, odeia ter as expectativas amorosas quebradas.
Desse modo, passam a se colocar no lugar da vítima ao receber um “não” ou ter um convite romântico negado. Nesse caso, gasta todas as energias revivendo as decepções e adoram planejar vinganças, buscando pagar na mesma moeda.
Capricórnio
Quanto aos capricornianos, destaca-se uma ambição incomparável, que o leva a um individualismo exagerado. Visto que o cenário de trabalho estimula a competitividade, adora manter um padrão de desempenho alto no serviço.
Sendo assim, em nome da reputação tem dificuldade de admitir que errou, transferindo a culpa. Além de prejudicar inocentes, ignorar um equívoco significa desperdiçar uma oportunidade de aprender, melhorando as habilidades.
Escorpião
Por último, o escorpiano também é vingativo e qualquer sinal de mentira o transforma em um espião. Por esse motivo, começa a procurar indícios de infidelidade e têm mania de perseguição no âmbito profissional e no amor.
Nesse sentido, reflete um instinto manipulador, ao investir em uma comunicação dramática, em função de interesses próprios. Então, tenha cuidado ao se conviver com escorpianos que começam a revelar determinadas vulnerabilidades.
Se você é de Escorpião, Câncer e Capricórnio, talvez seja o momento de não se sentir prejudicado em todas as situações. Afinal, em diversos contextos os outros continuam no mesmo patamar, demonstrando inseguranças parecidas.