scorecardresearch ghost pixel



Se a conta demora a chegar, posso sair sem pagar? Discussão viraliza no TikTok

Tiktoker compartilhou sua experiência na rede, após esperar quase uma hora para conta chegar.



Todo mundo, em algum momento da vida, já quis sair de um restaurante sem pagar a conta, por diversos motivos. Seja porque o serviço não foi satisfatório ou a comida estava ruim. Entretanto, uma jovem trouxe um novo prisma à discussão: sair sem pagar a conta se a mesma demorar a chegar na mesa.

Leia mais: 3 simpatias com moedas para atrair dinheiro; vai chover PIX na sua conta!

A tiktoker, moradora dos Estados Unidos, compartilhou sua experiência nas redes sociais. Segundo postou, a conta demorou 45 minutos para chegar. E, neste tempo, ela realmente cogitou ir embora sem pagar – mas não quis ser caloteira.

Restaurante estava vazio

No vídeo, que você pode assistir abaixo, em Inglês, a jovem ressalta alguns pontos da experiência. O primeiro – e, talvez, mais importante deles – é que o restaurante estava vazio. Por isso, ela pensou muito em ir embora.

@daisyku_

hot pot was gas tho

♬ original sound – THE OFFICE

A publicação já tem mais de 2 milhões de visualizações e diversos comentários, com internautas dando seus dois dedos de prosa sobre o assunto.

Sair sem pagar virou moda

Aliás, na web, o que mais se fala na seção de comentários do vídeo no TikTok é que a prática de sair sem pagar nos EUA está bem frequente. Virou quase que um hábito entre as pessoas.

Na Flórida, um empreendedor precisou instalar 16 câmeras em seu restaurante para registrar quem não estava pagando a conta.

Nos comentários, muita gente disse que iria embora após 30 minutos. Outros, são ainda mais radicais. “Depois de 20 minutos [que eu pedi a conta], eu simplesmente me levanto e saio. Em 95% das vezes o garçom aparece magicamente com a máquina [de cartão de crédito]”, escreveu uma internauta.

Mas, afinal, a tiktoker saiu sem pagar?

Para quem ficou curioso, a moça ficou e pagou a conta. Mesmo esperando quase uma hora por isso. E, conforme disse na publicação, ainda deixou 12% de gorjeta para a pessoa que a atendeu.

Vale a reflexão: você ficaria e pagaria a conta?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário