scorecardresearch ghost pixel



Mistura caseira de 3 ingredientes ajuda a remover manchas difíceis do fogão

Você precisa se esforçar muito na hora de higienizar o fogão e remover a sujeira? Aprenda a fazer mistura caseira que facilita a limpeza do eletrodoméstico.



Quando se trata da higienização da cozinha, é fundamental escolher os produtos certos. No entanto, isso não quer dizer comprar produtos caros e específicos, que prometem um resultado que nem sempre refletem a realidade após o uso.

Veja também: O segredo dos ovos cozidos perfeitos está NESTE ingrediente da cozinha

Desse modo, usar ingredientes simples disponíveis na despensa garante economia e métodos sustentáveis. Logo, conheça a mistura desengordurante que garante a remoção de marcas resistentes presentes na superfície do fogão.

Confira a melhor mistura de todas para limpar fogão

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de vinagre branco:
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • Suco de meio limão.

Modo de preparo:

1° passo: primeiramente, reúna os ingredientes em uma tigela, misture a xícara de vinagre branco com a colher de sopa de bicarbonato de sódio. Sendo assim, a mistura irá borbulhar um pouco devido à reação química, o que é normal.

2° passo: em seguida, desligue o fogão da tomada, e aplique a mistura diretamente sobre as áreas sujas e manchas de gordura. Certifique-se de cobrir bem as superfícies dos locais onde há sujeira incrustada.

3° passo: portanto, deixe a mistura repousar sobre as manchas por cerca de 10-15 minutos. Isso ajudará a soltar a sujeira e a gordura, tornando a limpeza mais fácil.

4° passo: por último, usando uma esponja ou pano úmido, esfregue as áreas onde a mistura foi aplicada. Ao passo que o bicarbonato de sódio atuará tem ação abrasiva, o vinagre branco concentra propriedades antibactericidas. Essa etapa deve ser finalizada com um pano limpo e seco.

Qual a importância de higienizar o fogão no final do dia?

A princípio um fogão sujo parece representar apenas falta de higiene, porém, afeta a funcionalidade do eletrodoméstico. Visto que se trata de um aparelho usado diariamente, é imprescindível higienizar todos os dias, evitando infecções.

Além da contaminação alimentar, destaca-se o perigo de incêndio, dado o entupimento da saída de gás. Por fim, a durabilidade e necessidade de manutenção representam outros prejuízos que resultam da falta de atenção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário