Quando decidimos pintar o cabelo, tudo o que queremos é escolher uma cor que realce ainda mais a nossa beleza natural e nos faça sentir mais confiantes; no entanto, há tons que podem te envelhecer e criar o efeito contrário daquilo que você realmente deseja. Aqui, vamos listar três cores que deve passar a evitar.
Leia mais: O que realmente provoca os cabelos grisalhos? Acredite, a IDADE não é a única vilã!
Vários fatores podem contribuir para que você pareça mais velha do que realmente é. Eles incluem, por exemplo, a tonalidade da sua pele, o contraste com a cor natural do seu cabelo e até o estilo do penteado. Se você tem cabelos muito escuros e uma pele clara, por exemplo, isso pode destacar algumas imperfeições e linhas de expressão.
Três cores a evitar
São alguns detalhes que fazem toda a diferença e podem mudar por completo o resultado da sua mudança de cor nos cabelos. Antes de tudo, é importante perceber que algumas cores podem não harmonizar bem com o seu tom de pele, te deixando-o com uma aparência pálida, apagada, pouco saudável ou até mesmo mais velha.
Ao fazer a escolha, a orientação de um profissional faz toda a diferença e pode te dar muito mais segurança antes de decidir pela próxima cor do seu cabelo. Eles podem te ajudar a indicar o tom e o estilo que melhor se adéquam a você, considerando o seu tom de pele, textura do cabelo e preferências pessoais.
Ao pintar os fios, é importante evitar três cores que normalmente tendem a deixar qualquer mulher com a aparência de ser muito mais velha do que ela realmente é. Os tons menos indicados são:
- Vermelho cereja;
- Preto;
- Castanho escuro.
Essas cores podem acentuar as rugas e linhas de expressão, fazendo com que você pareça mais velha. Lembre-se sempre de optar por tons mais claros do que a sua pele, pois o resultado será muito melhor! Pode confiar.