Os anos 90 foram uma época de muitas mudanças no segmento de perfumaria nacional. Nesse sentido, a cultura refletia o espírito da época, e os perfumes não ficavam atrás, incorporando tendências de novelas e pessoas famosas.
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Desse modo, surgiram fragrâncias que se tornaram ícones e que ainda hoje são lembradas com carinho. Portanto, recordar as loções disponíveis em farmácia ou loja de cosméticos significa viajar no tempo e sentir a nostalgia.
10 perfumes clássicos que fizeram sucesso nos anos 90
Seiva de Alfazema
A princípio, o Seiva de Alfazema concentrava notas leves que se adequavam ao clima tropical do país. Esse perfume tinha uma fragrância refrescante, à base de lavanda, que expressava versatilidade e deixava aquele cheiro de banho tomado.
Colônia Água de Cheiro
Outra colônia que conquistou o coração das mulheres foi a Água de Cheiro. Essa marca brasileira oferecia um portfólio variado para todos os tipos de pele e preferências, apresentando nomes enigmáticos, como Absinto e Annete.
Toque de Amor
Em relação ao Toque de Amor, produzido pela Avon, destacam-se acordes cítricos e florais. Dito isso, este perfume feminino esteve na lista de desejo de mulheres jovens e sonhadoras durante a virada do milênio.
Giovanna Baby
Atualmente, a Giovanna Baby se destaca entre o público adolescente e adulto no ramo de cuidados pessoais. Contudo, há algumas décadas as loções infantis caracterizadas por um cheiro adocicado, era um bom presente de Dia das Crianças.
Charisma
Visto que o Charisma da Avon expressava um ar misterioso, por ser um amadeirado oriental, foi transformado em uma linha completa. Ou seja, passou por várias modificações após o lançamento oficial em 1968.
Tarot
O Tarot é um dos perfumes unissex que foram febre nos anos 90, sob a assinatura da Natura. Logo, o formato arredondado do frasco lembrando um vidro de poção só aumentava a aura de mistério associada aos ingredientes exóticos.
Phebo
A Phebo conseguiu crescer rapidamente, começando pelo perfume de alfazema, que se tornou uma escolha atemporal. Afinal, agrada homens e mulheres de todas as idades e transmite a sensação de pureza, simplicidade e harmonia.
Kaiak
Em seguida, é impossível deixar o Kaiak fora da lista, ao representar energia e vitalidade, ao concentrar componentes frescos. Por esse motivo, foi inspirado em homens aventureiros e que gostam de se sentir cheirosos em todos os momentos.
Rastro
Por fim, se você já era adolescente ou adulto, certamente comprou vários frascos de Rastro, buscando ser sofisticado. Essa opção amadeirada era usada por quem desejava se destacar em festas e até no escritório, à procura de olhares.