scorecardresearch ghost pixel



Pessoas com cabelos radiantes contam o segredo: elas usam ESTE óleo!

Um recado para as mulheres que amam cuidar dos cabelos: o óleo de pequi ajuda na hidratação profunda dos fios.



Existe um segredinho que está fazendo a cabeça (literalmente) de muitas mulheres por aí: o óleo de pequi. O pequi, esse fruto amarelo alaranjado com um cheiro que lembra maracujá, é um tesouro da natureza.

Veja também: Ozempics naturais: 5 frutas coringas na deita de quem quer emagrecer

Seu óleo, extraído da polpa da fruta, é um elixir para os nossos cabelos. Vamos entender porque e como utilizar esse ingrediente nos fios sem precisar ir ao salão!

Benefícios do óleo de pequi para os cabelos

  • Nutrição profunda

Se você já passou por aqueles momentos de desespero vendo as pontas do cabelo todas danificadas, o óleo de pequi é o seu novo aliado. Dessa forma, ele penetra na fibra capilar, nutrindo, hidratando e protegendo os fios.

  • Suavidade e definição

É mesmo a solução dos seus problemas. Ou seja, ele age como um suavizante poderoso, perfeito para dar aquela vida nos cachos. O resultado? Cabelos macios, brilhantes e com cachos super definidos. Então, diga adeus ao frizz com esse ingrediente!

  • Coloração por mais tempo

Para as coloridas de plantão, uma dica: o óleo ajuda a manter a cor do cabelo vibrante por mais tempo. Logo, protege a fibra capilar, garantindo que aquele tom maravilhoso que você escolheu dure muito mais.

Onde achar o óleo de pequi?

Agora que você já sabe de todos esses benefícios maravilhosos, deve estar se perguntando onde encontrar esse ouro líquido!

Para garantir todos os benefícios do óleo de pequi, busque por produtos orgânicos e de primeira prensagem a frio. Ou seja, você pode encontrá-lo em lojas de produtos orgânicos, supermercados e, claro, em lojas online.

Como incorporar o óleo na sua rotina

Óleo de tratamento: Combine o óleo vegetal abissínio, óleo de pequi e óleo de brócolis para criar um tratamento sem enxágue que vai facilitar o desembaraço.

Tratamento para cachos: Misture o óleo com sua máscara capilar neutra e voilà! Cachos definidos e saudáveis te esperam.

Banho de óleo: Aplicando o óleo de pequi diretamente nos cabelos, você garante uma nutrição profunda que vai deixar seus fios radiantes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário