scorecardresearch ghost pixel



Planta para quem quer tirar nota 10: ela tem o poder de melhorar seu foco

Você sabia que um único vaso de planta é capaz de aumentar significativamente seu foco na maratona de estudos antes dos exames? Descubra agora.



Nem sempre é fácil manter a concentração nos estudos, pois diversas distrações podem surgir, tornando as tarefas desafiadoras. Desse modo, não importa se você está na faculdade ou tentando prestar um concurso, a concentração é essencial.

Veja também: Você usa estas 7 frases? Parabéns, sua etiqueta é de um nível exemplar

No entanto, o cansaço, o barulho e as preocupações costumam prejudicar a atenção necessária para um aprendizado eficaz. Quanto a esse problema, existe uma solução que melhora o foco, a partir de uma planta popular.

Alecrim: uma planta que aumenta seu foco

Veja qual é a planta que vai te ajudar a tirar nota 10 em todas as provas
Foto: Mizina / Getty Images

Em primeiro lugar, o alecrim é uma espécie conhecida por suas propriedades na culinária, mas a simples presença favorece a clareza do pensamento. Ou seja, estimula o raciocínio ao purificar o ar e produzir um aroma revigorante.

Nesse sentido, trata-se de uma planta que promove o foco, principalmente na hora de ler um texto difícil ou memorizar assuntos complexos. Portanto, acabou se tornando uma opção natural para auxiliar nos momentos de estudo.

Como cuidar de um arranjo de alecrim

Os cuidados ligados ao cuidado do alecrim requer atenção aos detalhes. Dito isso, certifique-se de que a muda tenha solo bem drenado, rega adequada e luz solar suficiente, sem incidência direta, evitando a queima das folhagens.

Quanto às pessoas que não querem deixar o vaso no escritório ou no quarto, é possível colher alguns ramos. Logo, mantenha-os em um pote de vidro ou carregue consigo se precisar realizar exercícios externos, na escola ou em bibliotecas.

Outras plantas que ajudam nos estudos

Além do alecrim, há outras plantas que potencializam o foco devido às notas aromáticas. Por exemplo, a lavanda apresenta um cheiro relaxante, e o manjericão, que também é conhecido por estimular a mente, são excelentes opções.

Por fim, decorar o ambiente adicionando elementos naturais cria uma atmosfera que garante a produtividade. Sendo assim, organize o espaço, recolha apenas os materiais que serão usados e deixe o alecrim sempre por perto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário