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Por que a Shein emprestou R$ 100 milhões a uma varejista brasileira?

Para aumentar sua participação no mercado brasileiro, a Shein decidiu ajudar uma empresa brasileira a se reerguer financeiramente.



A Shein surpreendeu o mercado ao realizar um empréstimo milionário a uma grande empresa brasileira. O empréstimo de R$ 100 milhões da varejista chinesa foi para a Coteminas, uma empresa brasileira do setor têxtil. A transação foi divulgada juntamente ao balanço financeiro da brasileira, sendo um empréstimo de caráter especial. Isso porque os valores emprestados podem ser convertidos em ações, com um vencimento de três anos.

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De acordo com a Coteminas, o empréstimo foi realizado com o intuito de recompor o capital de giro da empresa. Essa não é a primeira parceria entre a empresa, visto que um memorando de entendimentos foi assinado anteriormente, estabelecendo que dois mil confeccionistas se tornassem fornecedores da plataforma chinesa.

Além disso, o acordo estabelecia também um financiamento para o capital de trabalho e um contrato de exportação de produtos para casa. Com essas medidas, a Shein mostra o seu interesse em aumentar sua presença no mercado brasileiro, além de aproveitar a experiência dessas empresas brasileiras.

Qual o impacto do empréstimo da Shein para a Coteminas?

Com o empréstimo de R$ 100 milhões, a Coteminas passa a ter uma possibilidade de recompor o seu capital de giro, essencial para garantir suas operações em funcionamento e a manutenção de suas atividades diárias. Além disso, a parceria abre a oportunidade também de expandir os negócios, aumentando a visibilidade da empresa no mercado global.

Ambas as empresas possuem o interesse de expandir suas operações e aproveitar as oportunidades de crescimento que surgem com a parceria. Ao conseguir os confeccionistas da Coteminas, a Shein reforça sua presença no mercado brasileiro e latino-americano, beneficiando os consumidores com uma moda acessível e atualizada.

Vale ressaltar que as empresas brasileiras também podem se beneficiar com a nacionalização de parte da produção da Shein. Isso porque elas podem começar a fornecer diretamente para a varejista chinesa e alcançar um público internacional.




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