Se você é curioso, já passou algumas horas se dedicando a explorar lugares totalmente aleatórios no Google Maps. Esta tecnologia faz com que seja possível fazer trajetos em mais de 220 países e passa por locais muito bizarros e até mesmo assustadores.
Leia também: Mulher “segue” carro do Google Maps e descobre traição do namorado com a amiga
Já imaginou bater perna pelas Catacumbas de Paris? Ou dar um rolê nos arredores de um Ovni acidentado na Antártida? Ou, ainda, explorar um pentagrama sinistro que se forma no Cazaquistão?
Continue a leitura e descubra estes e mais alguns lugares sinistros que você pode visitar usando o Maps.
4 lugares bizarros e de dar medo para visitar usando o Google Maps
1- Aquilo é um Kraken?
Quando você coloca as coordenadas 63° 2’56.73″S 60°57’32.38″W no Google Maps, é levado para o meio do mar da Antártida. Até aí tudo bem, se não fosse uma mancha na água muito semelhante a um Kraken – uma criatura que se parece com uma lula gigante que pode chegar a 120 metros de comprimento.
Algumas pessoas também enxergam um Objeto Voador Não Identificado (Ovni) na imagem. Seja como for, não deixa de ser um “avistamento” para lá de bizarro, não é mesmo?
2- Falando em Ovnis…
Nas coordenadas 66º16’24.0”S100º59’03.0”E você é levado para um local coberto de gelo na Antártida, com um detalhe: algo similar a um Ovni de 18 metros de largura, que está parcialmente exposto pelo gelo derretido.
3- Catacumbas de Paris
Quem já assistiu à adaptação da Disney para “O Corcunda de Notre-Dame” conhece este local. As Catacumbas de Paris têm várias redes de túneis e galerias por baixo da cidade. No século XVIII, o local era o destino de descanso eterno de vários parisienses que foram removidos dos cemitérios a fim de resolver a superlotação da cidade.
Hoje, o local se transformou em local turístico cheio de caveiras e ossos que estão dispostos de forma artística. É macabro!
3- Falando em Catacumbas…
Na Itália também há uma! As Catacumbas do Mosteiro dos Capuchinhos fica em Palermo e são uma atração turística bem curiosa. O local dispõe quase 8 mil cadáveres perfeitamente preservados e com roupas elegantes. Há corpos de todo tipo de gente.
4- Pentagrama do Cazaquistão
Faça o teste aí do outro lado: coloque as coordenadas 52°28’46.9″N 62°11’07.8″E no Google Maps. Aparecerá um grande pentagrama no Cazaquistão, perto do reservatório do Alto Tobol. O local tem cerca de 366 metros de diâmetro. Ou seja, é imenso!
Mas não tem nada a ver com satanismo ou algo paranormal. De acordo com a arqueóloga Emma Usmanova, o pentagrama não passa do contorno de um parque soviético. Vale lembrar que, durante a época da União Soviética, as estrelas eram usadas para decorar prédios e bandeiras.
*com informações de Techtudo