“Round 6” foi um sucesso absoluto na Netflix. A produção se tornou uma das mais assistidas da plataforma de streaming e foi pauta nas redes sociais por muito tempo. Os números superaram até mesmo outras “pratas da casa”, como “Stranger Things” e “Sex Education”.
Leia ainda: Partiu Prime? Netflix toma decisão polêmica e buscas por cancelamento sobem 78%
Agora, a Netflix quer dar um passo a mais neste “multiverso”. A empresa anunciou, na última sexta-feira, 13 de outubro, a data de lançamento do reality show baseado na série sul-coreana.
“Round 6: O Desafio” terá 10 episódios e será incluída no catálogo da plataforma vermelhinha no dia 22 de novembro. Você está preparado para ver pessoas reais jogarem “Batatinha Frita 1, 2, 3”?
Como será o reality show?
De acordo com uma sinopse oficial, 450 pessoas vão competir no reality show, que terá provas inspiradas nas provas do seriado. Desafios novos também deverão aparecer ao longo dos episódios.
Uma coisa que a Netflix fez questão de deixar claro é que não haverá qualquer tipo de violência, agressão ou sangue – ao contrário do que acontece em “Round 6“. No entanto, algo que foi mantido é a grande bolada em dinheiro para o vencedor: US$ 4,56 milhões. Segundo a plataforma, este é o maior prêmio de reality show da companhia.
Portanto, podemos, sim, esperar uma versão “live-action” do jogo “Batatinha 1, 2, 3” e também da brincadeira infantil que dá nome à série, o “Jogo da Lula”.
Segunda temporada de “Round 6” a caminho
Embora a trama tenha praticamente se encerrado no último episódio da série, a Netflix confirmou uma segunda temporada de “Round 6”. Entretanto, a produção ainda não tem muitos detalhes.
O que se sabe, pela boca de um dos protagonistas, Lee Jung-jae, é que as filmagens começariam entre junho e setembro deste ano e iriam até o início do próximo ano. Mas não há qualquer outra informação.
Sobre a série
Lançada em 2021, “Round 6” acompanha 456 pessoas com muitos problemas financeiros que são atraídas a participar de uma gincana para ganhar uma bolada em dinheiro. O que não sabem é que a competição é, literalmente, mortal.
As pessoas competem em brincadeiras infantis modificadas para fazer com que os jogadores sobrevivam ou morram. Até, no final, sobrar apenas uma pessoa.
Além do sucesso nos números, “Round 6” também teve reflexos nas premiações. A produção abocanhou dois prêmios Emmy (o Oscar da televisão mundial): Melhor Ator em Série de Drama, por Lee Jung-jae, o primeiro ator asiático a vencer um Emmy; e Melhor Diretor em Série de Drama, por Hwang Dong-hyuk.