scorecardresearch ghost pixel



Salários de até 5 dígitos: 4 profissões que vão bombar no Brasil até 2030

Invista nas profissões que estão bombando caso esteja fazendo uma transição de carreira ou está na fase de escolher o seu primeiro curso profissionalizante.



Está pensando em mudar de carreira? Já parou para pensar onde o dinheiro está? Então você precisa entender quais profissões estão bombando no Brasil e vão crescer ainda mais até 2030. A resposta pode te surpreender.

Veja também: De telemarketing a gandula: 10 empregos com os piores salários do Brasil

Historicamente, ouvimos que médicos, engenheiros e advogados eram os donos dos maiores salários. Mas os tempos mudaram! E quem está roubando a cena? O setor de tecnologia. Os números não mentem.

Quais profissões vão continuar bombando

1. Desenvolvedores

De acordo com a FGV, enquanto os médicos especialistas viram seus salários caírem 13% desde 2012, os desenvolvedores de páginas de internet viram um aumento salarial de 91% no mesmo período. Ou seja, é uma grande mudança de paradigma.

O Fórum Econômico Mundial colocou o especialista em inteligência artificial e machine learning no topo da lista de profissões com maior potencial de crescimento. Adicionalmente, no Brasil, esses profissionais já estão com o bolso cheio, com salários que variam de R$ 7 mil a R$ 35 mil.

Outros cargos em destaques

  • Analista e Cientista de Dados: se você é daqueles que adora analisar informações e encontrar padrões, essa é a sua praia. E o mercado está de olho nesses profissionais.
  • Especialista em IA e Machine Learning: já falamos deles, mas vale reforçar. Eles são os queridinhos do momento e, se você tem habilidades nessa área, o céu é o limite.
  • Analista de Segurança da Informação: com o mundo cada vez mais digital, garantir que as informações estejam seguras é essencial. E é aí que entra esse profissional.

Por fim, se você deseja migrar para a área da tecnologia, saiba que a faculdade é um grande diferencial, mas não é um requisito. Cursos técnicos podem ser a capacitação necessária para começar a atuar, já que o mercado de trabalho tem muita demanda e poucos profissionais qualificados e interessados.

Além disso, mesmo que você não vá atuar na tecnologia diretamente, entender de análise de dados e inteligência artificial será um diferencial para qualquer ramo no futuro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário