scorecardresearch ghost pixel



Seu Android NÃO faz isso: 4 recursos que só o iPhone 15 tem

Quem tem Android vai continuar sonhando por um tempo.



Com a popularização do smartphone, começou também a rixa entre quem tem Android e quem tem iPhone. As discussões são muito voltadas para bateria, potência da câmera e, principalmente, funções exclusivas que um ou outro tem.

Leia também: Querendo um iPhone? Veja 4 dicas para pagar mais barato no aparelho

Dessa vez, quem já garantiu seu iPhone 15, o mais recente lançamento da Apple, parece que sai na frente. Há, pelo menos, quatro funções exclusivas que quem tem Android, no momento, pode apenas admirar de longe.

Quem tem Android sonha! 4 funções que só o iPhone 15 tem

Dynamic Island

A Dynamic Island não é novidade para o iPhone 15. Ela foi inserida nos modelos iPhone 14 Pro e Pro Max. Ela fica na área central da parte superior da tela do celular, um local que antes era conhecido como uma “zona morta”.

Agora, ela é usada como um “acesso rápido” a funções que acontecem em tempo real no aparelho. Se você está ouvindo música, clique lá e poderá pausar ou passar para a próxima. Confira o timer, o trajeto de aplicativos de delivery e até mesmo algumas notificações pontuais.

Tudo está ali.

Revestimento de titânio

O revestimento de titânio, por enquanto, é algo exclusivo dos iPhones 15 Pro e Pro Max. Ele é mais leve e mais resistente que os revestimentos em aço inoxidável e alumínio presentes na maioria dos smartphones do mercado.

Aparelhos Android já usaram titânio antes, mas abandonaram a ideia. No entanto, após o anúncio dos celulares da maçã, vazou-se a informação de que a Samsung quer voltar a usar o material no novo Galaxy S24 Ultra.

Botão de ação personalizável

Também presente apenas nos modelos iPhone 15 Pro e Pro Max, o botão substituiu o interruptor de modo silencioso dos aparelhos da Apple. O usuário pode configurá-lo para praticamente qualquer coisa.

Captou isso, dono de Android? Qual-quer coi-sa! Abrir um aplicativo mais rápido, tocar música, desligar a Wi-Fi. Há uma série de possibilidades.

Modo Standby

Talvez esta seja uma das funções mais interessantes do novo sistema operacional da Apple. Qualquer aparelho com o iOS 17 pode usufruí-lo.

Em resumo: ele dá uma “função” para a sua tela quando o celular está carregando e é colocado na posição horizontal. Você pode escolher dentre uma gama de widgets disponíveis no sistema.

E detalhe: ele tem modo noturno, ou seja, não te incomoda durante a noite, nem atrapalha seu sono.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário