Sustentável, dobrável e econômica: Honda lança moto elétrica que parece um sonho

Montadora afirma que moto pode caber no porta-malas de um carro. Confira detalhes!



Já imaginou uma moto compacta, mas tão compacta que pode caber no porta-malas de um carro? Esta é a nova aposta da Honda. A Motocompacto é uma scooter elétrica que promete ser versátil e se destaca por ser dobrável.

Leia mais: Isenção do IPVA será garantida para ESTES motoristas em 2024

Isso mesmo que você leu: dobrável! Veja abaixo.

Conheça a nova moto elétrica da Honda, a Motocompacto:

O design tenta mesclar o moderno com a nostalgia. Isso porque a Honda quis prestar homenagem à Motocompo, da década de 1980.

Daqui para ali

A ideia é que a moto elétrica seja uma solução de mobilidade prática e que traga conveniência em pequenos trajetos. A montadora destaca que a distância deve ser curta porque o veículo tem autonomia de 19 km e velocidade máxima de 24 km/h.

Ou seja, não é muito adequada para trajetos interurbanos, por exemplo. O ideal é que a Motocompacto seja usada da casa para o trabalho ou para fazer algumas compras em lojas perto de onde você está.

A montadora acredita que a scooter deverá ser uma alternativa ao transporte público e não uma substituição total do carro ou da moto tradicional.

Sustentabilidade e Conectividade

Além disso, o veículo é totalmente sustentável. Segundo a Honda, tem zero emissões poluentes e baixo ruído.

Ademais, também é possível conectar a scooter elétrica a um aplicativo, usando tecnologia Bluetooth. Assim, o condutor consegue ajustar modos de condução.

A Honda também pontua que há uma oferta grande de acessórios personalizados. Assim, o dono do veículo pode expressar sua própria personalidade na moto elétrica.

Tem no Brasil?

Ainda não tem no Brasil! E nem temos previsão de quando a Motocompacto da Honda chegará às terras tupiniquins. No entanto, o mercado internacional começará a receber o veículo em meados de novembro.

O preço preciso está em torno de US$ 995 (aproximadamente R$ 5.025 na cotação atual), nas lojas da montadora.

Você compraria?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário