Em tempos de términos de relacionamentos em alta, seja entre celebridades, amigos ou na vida pessoal, a superação de uma separação nunca é uma tarefa fácil. No entanto, a astrologia surge como uma ferramenta valiosa para oferecer percepções e orientações na jornada de recuperação.
Veja também: Paciência de um monge! 4 signos nasceram com alta inteligência emocional
Sobretudo porque cada indivíduo lida de maneira singular com o término de um relacionamento, mas o mapa astral se revela como um guia poderoso para entender como enfrentar e superar essa fase de transição com mais compreensão e resiliência. Confira:
Como superar uma separação, segundo o seu signo
Enquanto falamos em signos de maneira geral, o ponto crucial aqui é direcionar o olhar para o planeta Júpiter no seu mapa astral. Isso porque Júpiter é conhecido como o planeta da sorte, das oportunidades, da expansão e, às vezes, dos excessos.
No entanto, ele também indica onde e como buscamos felicidade e prazer, o que é fundamental para superar uma separação. Para descobrir onde está Júpiter no seu mapa astral, siga nosso passo a passo rápido e gratuito:
1. Acesse o seu mapa astral no site Personare;
2. No menu à esquerda, selecione a opção “Planetas” no seu Perfil Astrológico;
3. Procure por Júpiter e veja qual número da Casa aparece ao lado.
Por exemplo, se você identificar que Júpiter está na Casa 1, isso significa que você pode utilizar sua capacidade de inspirar e apoiar os outros para encontrar força em ajudar pessoas que passam por experiências semelhantes à sua.
Dicas para cada pessoa baseadas em Júpiter na Casa
- Júpiter na Casa 1: aproveite sua habilidade de inspirar e apoiar os outros para encontrar força em auxiliar pessoas que vivem experiências parecidas com a sua.
- Júpiter na Casa 2: utilize os seus dons e encontre prazer em atividades que também gerem renda.
- Júpiter na Casa 3: conheça o mundo ao seu redor, faça passeios breves e estreite laços com irmãos e primos.
- Júpiter na Casa 4: sinta-se confortável na família e no lar, buscando acolhimento emocional nesse espaço.
- Júpiter na Casa 5: invista tempo na relação com filhos e pessoas queridas, permitindo que eles deem suporte emocional.
- Júpiter na Casa 6: use sua generosidade para servir ao próximo ou adquira um pet para encontrar motivação.
- Júpiter na Casa 7: socialize e relacione-se com outras pessoas, mantendo a benevolência nas interações.
- Júpiter na Casa 8: investigue questões psicológicas, faça uma imersão de autoconhecimento e utilize recursos alternativos, como a Astrologia.
- Júpiter na Casa 9: viaje, explore o exterior ou estude para ampliar seus horizontes e prazeres.
- Júpiter na Casa 10: aspire ser uma liderança inspiradora no trabalho ou na comunidade, auxiliando o seu entorno e sendo um agente de mudança.
- Júpiter na Casa 11: confie no apoio de amizades generosas e participe de ações sociais para estimular seu coração.
- Júpiter na Casa 12: aproveite o isolamento para se reconectar com sua espiritualidade e meditar, mas não se distancie das pessoas sem usar esse tempo para superar a dor.