Os chás podem ajudar o organismo a se manter saudável e equilibrado, ao oferecer inúmeros nutrientes. Nesse caso, essas bebidas reúnem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e calmantes, reconhecidas pela ciência.
Veja também: Adeus ao papel higiênico? Esta alternativa econômica está ganhando cada vez mais adeptos
Portanto, também beneficiam a pele, o cabelo, o sistema imunológico e o humor, conforme explicado por Gisele Bundchën. Sendo assim, a modelo e influenciadora compartilhou nas redes sociais algumas dicas ligadas ao bem-estar.
Gisele Bundchën revela chás que a deixam mais disposta e jovem
Chá de gengibre e hortelã ajudam na digestão
Em primeiro lugar, o chá de gengibre e hortelã reduz problemas como azia, gases e náuseas. Afinal, o gengibre estimula a produção de saliva e sucos gástricos, facilitando a quebra dos alimentos, principalmente em refeições pesadas.
Enquanto isso, a hortelã relaxa os músculos do estômago e do intestino, aliviando as cólicas e os espasmos. Desse modo, combate o mau hálito e adiciona um toque refrescante às receitas, tornando-se uma erva versátil na cozinha.
Você está estressado? Experimente camomila e erva-cidreira
Quando se trata de camomila e erva-cidreira, recomenda-se fazer o consumo à noite, visto que leva ao relaxamento. Logo, a camomila tem um efeito sedativo leve, que reduz a ansiedade e a tensão nervosa que precede o sono.
A erva-cidreira tem um aroma agradável, que acalma os sentidos e melhora o humor. Essa é a aposta da Gisele Bundchën nos dias em que a rotina foi cansativa e exige um período de tranquilidade, que restaura todas as energias.
Infusão de capim-limão e chá-verde aumentam a energia
Por último, as infusões de capim-limão e chá-verde destacam-se por serem energizantes. Ou seja, elevam a disposição no início da rotina e durante a tarde, ao reunir refrescância, aromas agradáveis e uma dose controlada de cafeína.
Visto que aumentam a atividade metabólica, há um aumento do foco e da atenção, melhorando o desempenho nas tarefas em geral. Outro ponto positivo é a força adquirida antes da série de exercícios físicos ou compromissos.