scorecardresearch ghost pixel



Trabalhar fora: empresas no Canadá ofertam 178 novas vagas para brasileiros

Interessados em imigrar para o Canadá podem participar de processo seletivo para ocupar vagas em empresas do setor aeroespacial e mais.



Os brasileiros interessados em encontrar uma oportunidade de trabalho no Canadá terão até o próximo 29 de outubro para se inscrever em ação de recrutamento realizada pela agência Montréal International com colaboração do governo de Quebec. Veja mais detalhes abaixo.

Leia mais: Não é só currículo: 4 coisas que os recrutadores querem ver em você

A Journées Québec Brésil está convidando os brasileiros a participar dessa iniciativa, com intuito de proporcionar aos candidatos um encontro presencial com os empregadores. As instituições estão buscando pessoas para imigrar para o Canadá, morando especificamente em Montreal, na região metropolitana ou em outra localidade da província de Quebec.

Oportunidades no Canadá contemplam áreas diferentes

O convite para conhecer pessoalmente os empregadores deve contar com dez empresas. Durante o evento, serão ofertadas 178 postos de trabalho que incluem uma série de áreas, desde games e TI até o setor de manufatura e aeroespacial. Ainda haverá oportunidades no ramo da saúde e engenharia.

As inscrições são online, mas outras etapas da seleção serão presenciais, como é o caso das entrevistas.

Essa fase ocorrerá em São Paulo, em 11 e 12 de novembro. Como mencionado, aqueles que desejarem concorrer terão a oportunidade de se inscrever online até o dia 29 de outubro de 2023. Serão contatados apenas os candidatos que forem aprovados pelas empresas. Mais detalhes sobre o processo de candidatura podem ser encontrados nesse endereço: https://talentmontreal.com/en/journees-quebec-bresil-2023-candidates-en.

Segundo as informações divulgadas, entre as companhias participantes da ação, há quatro do setor aeroespacial, uma de games, outra de TI e de varejo. Confira:

  • Regroupement Santé Québec (assistência médica);
  • Altitude Aerospace Inc. (aeroespacial);
  • Groupe Meloche Inc. (aeroespacial);
  • Ubisoft Divertissement Inc. (indústria de games);
  • Avianor Inc. (aeroespacial);
  • FACC Solutions (aeroespacial);
  • CS Group Canada (TI);
  • Metro Richelieu Inc (varejo).

Ainda segundo as informações, as oportunidades estão crescendo, sobretudo, para áreas prioritárias, incluindo profissões técnicas e setores relacionados à informação e transformação.

Todo esse crescimento ocorre à medida que companhias em Montreal buscam trabalhadores brasileiros para atender a demanda por mão de obra qualificada. A economia na região metropolitana de Quebec está atraindo profissionais estrangeiros.  Inclusive, Quebéc já conta com 15 mil brasileiros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário