scorecardresearch ghost pixel



Uau! WhatsApp cria recurso para áudio de reprodução única; veja os detalhes

Usuários do WhatsApp que adoram mandar mensagens de voz certamente vão aprovar o novo recurso de reprodução única, que já está em testes.



Um novo recurso já está disponível na versão de teste do aplicativo WhatsApp para Android e iOS, e promete agradar aqueles que adoram comunicar por meio de mensagens de áudio. Qual é a novidade que pode chegar em breve para todos os usuários? A mensagem de voz de reprodução única. Entenda as grandes vantagens.

Leia mais: Pode isso? Após banir WhatsApp, HSBC proíbe funcionários de enviar mensagens de texto

O WhatsApp tem desenvolvido esse recurso como, de fato, uma mensagem de voz de reprodução única, uma ideia muito semelhante à função de visualização de imagens, onde você pode escolher se a pessoa pode abrir uma única vez ou quantas vezes desejar.

Reprodução única

A mensagem de voz de reprodução única pode ser um recurso útil para os usuários que preferem não manter as conversas registradas, aumentando a segurança e atendendo a pedidos de quem não deseja deixar registros por tempo indeterminado. Por exemplo: se você envia algo considerado um conteúdo sensível, é interessante poder contar com a opção de permitir que a outra pessoa ouça apenas uma vez, certo?

Uma vez que ela abriu a mensagem, não poderá reproduzi-la novamente.

Com esse novo recurso, ao tocar no ícone de gravação, a mensagem é enviada no modo de reprodução única para o destinatário, que só poderá ouvi-la sem repetição e sem a possibilidade de salvar, encaminhar ou realizar outras ações com o conteúdo. Além disso, quem enviou a mensagem também não poderá ouvi-la novamente.

Segundo o mensageiro, a ideia é justamente reforçar a privacidade dos usuários, principalmente em relação a conteúdos mais sensíveis, ajudando a reduzir os riscos de uso não autorizado das mensagens de voz.

Atualmente, a função está em fase de testes, assim, ela fica disponível no WhatsApp beta para Android e iOS. Se quiser aproveitar, fique atento às atualizações, pois em breve ela poderá estar disponível para todo mundo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário