scorecardresearch ghost pixel



Universidade não é tudo: essas profissões pagam bem sem diploma em mãos

Você não precisa de diploma para construir uma carreira de sucesso. Algumas áreas pagam salários atrativos e não exigem formação em universidade.



As pessoas acreditavam que, para ter um bom emprego e um bom salário, era preciso passar por uma universidade. Os tempos são outros, logo muita coisa mudou. Veja quais são as áreas que permitem que você trabalhe sem ter uma formação superior e que garantem um bom dinheiro! São as melhores para fazer carreira sem diploma.

Leia mais: Empregos dos sonhos: 20 profissões que trabalham pouco e pagam muito

Não estamos dizendo que você não terá que fazer cursos nem estudar, mas sim que não precisa necessariamente passar por uma universidade para ter uma carreira profissional de sucesso. Algumas áreas permitem que você consiga fazer cursos de curta duração para obter resultados muito mais satisfatórios do que passar quatro, cinco anos ou mais em uma universidade.

Carreira sem diploma

Entre os trabalhos, nós podemos citar o de programador de aplicativo. Não há diploma específico para isso, embora muitos tenham formação em engenharia de software, por exemplo. De toda forma, é preciso ter conhecimentos e habilidades diversas, além de talento. A carreira de programador oferece altos salários, está em crescimento e não depende de formação em uma faculdade.

O trabalho de eletricista também é muito valorizado e requer mais conhecimento prático do que teórico. Depois de fazer cursos ou até mesmo de adquirir conhecimentos em reparos elétricos, você pode conseguir trabalhar como eletricista sem depender de uma formação superior.

Gosta de algum esporte? Já pensou em se tornar um atleta profissional? Essa carreira pode ser muito lucrativa, principalmente se tiver algum dom especial. Não é necessário ter uma faculdade para se tornar um atleta, mas isso não quer dizer que seja fácil, já que algo assim exige muito foco, dedicação e perseverança.

Outra possibilidade é trabalhar como representante comercial, mas desde que você tenha fortes habilidades em vendas e boa comunicação. Pode conseguir salários muito atrativos, sem depender de uma formação superior.

Entre as opções, também estão trabalhos de fotógrafo, cabeleireiro, mecânico e artesão, mas há outros que não exigem formação superior. Portanto, se você está em busca de um emprego e não tem ensino superior, lembre-se de que muitas profissões não exigem diploma, pois esse não é o único caminho para ter uma carreira de sucesso, bom salário e uma vida mais estável.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário