scorecardresearch ghost pixel



Usuários do Chrome ganham barra de endereços com novos recursos

Google Chrome oferece uma busca mais eficiente, correção de erros e sugestões de páginas populares para acelerar a experiência de navegação na web.



O Google Chrome, um dos navegadores mais populares do mundo, acaba de dar um passo adiante em sua missão de tornar a navegação na web mais rápida e eficiente para aqueles que o adotaram como favorito.

Leia mais: Este é o novo recurso do Google Chrome que vai te fazer feliz

Na última quarta-feira, 18, o Chrome lançou uma série de melhorias na barra de endereços, incluindo o preenchimento automático inteligente, correção de erros de digitação e sugestões de páginas populares, proporcionando aos usuários uma experiência de busca mais inteligente e amigável.

  • Preenchimento automático inteligente: uma ajuda para a memória

É um dos destaques das atualizações. Agora, o Chrome não apenas sugere sites com base nas palavras-chave digitadas mas também leva em consideração as pesquisas anteriores.

Mesmo se você não se lembrar do nome ou da URL de um site, o navegador irá usar qualquer palavra utilizada anteriormente para encontrar a página desejada.  Isso significa que você pode acessar às suas páginas favoritas com muito mais facilidade, mesmo que a palavra usada não corresponda à URL principal. Bacana, hein?

  • Correção de erros de digitação: navegue sem medo de errar

Digitar um endereço corretamente pode ser desafiador, especialmente quando a pressa é a sua companheira. O Chrome agora ajuda os usuários a superar erros de digitação na barra de endereços, fazendo sugestões com base no histórico de navegação. Portanto, se digitar incorretamente o endereço de um site, o Chrome irá identificar o erro e irá oferecer sugestões para que você localize a página desejada. Navegar na web nunca foi tão fácil!

  • Sugestões de páginas populares: descubra o novo e o favorito

Outra adição valiosa ao Chrome é a sua capacidade de sugerir sites populares com base nas palavras-chave da pesquisa. Mesmo se você nunca tiver visitado uma página em particular, o navegador irá sugerir sites relevantes com base em seus interesses e no contexto de sua pesquisa.

Isso torna a exploração da web mais abrangente e interessante.

  • Pesquisa em favoritos simplificada: encontre o que deseja rapidamente

Além dessas melhorias, o Chrome introduziu uma função que te permite pesquisar diretamente nas pastas de favoritos por meio da barra de endereços. Para utilizar esse recurso, basta incluir o nome da pasta na pesquisa, pois o Chrome irá fornecer sugestões com base no conteúdo dessas pastas.

Isso economiza tempo e torna a organização de favoritos mais eficiente, não é verdade?

Essas atualizações já estão disponíveis para usuários de dispositivos Android, iOS e desktop, com exceção do recurso de preenchimento automático inteligente, que foi lançado primeiro na versão para computadores.

Com essas adições, o Chrome continua a se destacar como um dos navegadores mais inovadores e centrados no usuário, pois segue simplificando a experiência de busca e da navegação na web.




Voltar ao topo

Deixe um comentário