scorecardresearch ghost pixel



Você não vai acreditar nos benefícios do chá de casca de banana

Confira uma receita simples e quais são todos os benefícios para sua saúde ao tomar o chá de casca de banana. A bebida tem demonstrado grande eficiência.



As cascas de banana, frequentemente descartadas, podem esconder um tesouro de benefícios para a saúde. O chá de casca de banana tem ganhado destaque devido às suas propriedades nutricionais e terapêuticas.

Veja também: Chás que queimam calorias: os 9 melhores para ajudar no emagrecimento

Dúvida? Então vale a pena conhecer os benefícios comprovados desse chá e aprender como prepará-lo em casa de maneira simples e eficaz.

É importante lembrar que qualquer mudança na dieta deve ser acompanhada de um especialista. Por isso, antes de tomar o chá de casca de banana, vá a um nutricionista ou médico responsável.

Benefícios comprovados do chá de casca de banana

As cascas de banana contêm antioxidantes, como catequinas e carotenoides, que combatem os radicais livres no corpo, ajudando a prevenir danos celulares e o envelhecimento precoce.

Elas são ricas em vitaminas B6 e B12, bem como potássio e magnésio. O chá de casca de banana fornece uma dose adicional desses nutrientes essenciais, beneficiando a saúde cardiovascular e o sistema nervoso.

A casca de banana é uma fonte de fibras, que ajudam a promover a saúde do trato gastrointestinal, aliviando problemas como a constipação.

O chá de casca de banana pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo devido à presença de compostos anti-inflamatórios.

Como preparar a bebida

Ingredientes:

2 cascas de banana maduras
2 xícaras de água
Mel ou adoçante (opcional)
Canela em pau (opcional)

Passo a passo:

Escolha casca de banana madura: para garantir o melhor sabor e benefícios nutricionais, escolha cascas de banana maduras, que estejam amarelas ou até mesmo ligeiramente manchadas.

Lave as cascas de banana: lave bem as cascas de banana para remover quaisquer resíduos de pesticidas ou sujeira.

Corte a casca em pedaços: corte as cascas de banana em pedaços menores. Quanto menores os pedaços, mais eficaz será a extração dos nutrientes.

Ferva a casca de banana: em uma panela, adicione as cascas cortadas e duas xícaras de água. Se desejar, acrescente um pedaço de canela em pau para dar um toque de sabor.

Cozinhe por 10-15 minutos: deixe a mistura ferver por 10 a 15 minutos, permitindo que as cascas liberem seus nutrientes e sabores.

Coe e sirva: após o tempo de cozimento, coe o chá para remover as cascas de banana. Se preferir, adicione mel ou adoçante a gosto.

Aproveite os benefícios: o chá de casca de banana está pronto para ser apreciado. Beba quente ou frio, de acordo com suas preferências.

O chá de casca de banana é uma maneira simples e eficaz de aproveitar os benefícios nutricionais desse ingrediente muitas vezes desperdiçado. Com antioxidantes, vitaminas, minerais e propriedades anti-inflamatórias, é uma adição saudável à sua rotina.

Siga o guia de preparo e desfrute deste chá delicioso e benéfico em sua casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário