scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp no ​​Android está instável? Aqui está a razão

Os usuários relataram instabilidades no uso do aplicativo, além da perda de acesso ao WhatsApp nesta terça-feira (24).



Usuários relataram que o WhatsApp parou de funcionar em alguns celulares Android nesta terça-feira (24). Segundo as reclamações nas redes sociais, os usuários afirmavam que havia uma certa dificuldade para acessar os serviços ofertados pelo mensageiro, enquanto outros não conseguiam abrir o aplicativo.

Veja também: Um dos recursos mais pedidos do WhatsApp finalmente será liberado

De acordo com o Downdetector, ferramenta que monitora os problemas apresentados por serviços online, as instabilidades do WhatsApp começaram por volta de 5h da manhã, chegando ao ápice às 7h22. Aparentemente, o motivo seria uma atualização do mensageiro que fez com que ele parasse de funcionar em celulares que possuem Android 4.1 ou posteriores.

O Google Trends mostrou que a busca pelo mensageiro também aumentou nesta terça (24). Segundo a ferramenta de monitoramento das pesquisas feitas no Google, os usuários começaram a buscar por “bug WhatsApp Android”, “WhatsApp parou de funcionar no Android”, entre outros.

Medida já havia sido anunciada pelo WhatsApp

Por mais que diversos usuários afirmem que foram pegos de surpresa, essa suspensão já havia sido comunicada nas redes oficiais do WhatsApp. Na Central de Ajudas do mensageiro, há um post explicando que a partir do dia 24 de outubro, os celulares Android com sistema operacional 5.0 ou posterior deixariam de contar com o funcionamento do WhatsApp.

Dessa forma, quem possui celulares com essas versões do Android acabaram perdendo a compatibilidade com o aplicativo. O mesmo aconteceu com os iPhones que possuem o iOS 12 ou anterior. Segundo um anúncio feio pelo portal Sam Mobile, a mesma ação irá acontecer com os celulares Samsung a partir de novembro.

Assim, os celulares mais antigos e que não receberam versões mais recentes que o Android 5.1.1 também perderão o acesso ao mensageiro. No entanto, mesmo anunciando que o WhatsApp teria parado de funcionar apenas nesses aparelhos, muitos usuários com versões mais recentes do Android também informaram sobre a paralisação do funcionamento do app.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário