scorecardresearch ghost pixel



7 lugares onde o bicarbonato NÃO é bem-vindo; nem tente usá-lo!

Apesar de ser muito útil e versátil, o bicarbonato não combina bem com todos os lugares. Saiba quais superfícies você deve evitar o uso.



O bicarbonato de sódio é um produto de versátil, que pode ser usado na limpeza. Mas, apesar de todas as vantagens no uso, ele pode ser abrasivo para algumas superfícies. Por isso, aprenda agora quais são os 7 lugares proibidos que você nunca deve usar o bicarbonato.

Leia mais: Bicarbonato de sódio como suplemento barato e eficaz? Saiba tudo!

No uso do produto na limpeza, sempre dilua o bicarbonato de sódio em água antes de usá-lo. Isso ajuda a reduzir a abrasividade do produto, principalmente em superfícies mais delicadas. Além disso, teste o bicarbonato em uma pequena área antes de usá-lo em toda a superfície. Isso ajudará a garantir que o produto não cause danos à superfície.

7 lugares onde o bicarbonato é proibido

Em todos os casos, enxágue bem a superfície após a limpeza com bicarbonato de sódio. É um cuidado que ajuda a remover qualquer resíduo do produto. Se você não tiver certeza se pode usar bicarbonato de sódio em uma determinada superfície, é melhor consultar um profissional de limpeza antes de arriscar. O resultado pode ser muito ruim!

Mas, aqui vão algumas dicas para te ajudar a encontrar os espaços onde você deve evitar o uso do bicarbonado. São em superfícies:

  1. Pintadas: o bicarbonato de sódio pode arranhar e desbotar a tinta.
  2. Madeira polida: o produto pode causar arranhões e desgaste na madeira.
  3. Metal polido: o bicarbonato de sódio pode causar arranhões e manchas no metal.
  4. Vidro: o produto não pode ser usado de forma alguma, pois a grande chance é causar arranhões e manchas no vidro.
  5. Celulares e aparelhos eletrônicos: ele pode danificar telas sensíveis e superfícies de plástico ou vidro.
  6. Lentes de óculos: o bicarbonato pode arranhar as lentes. Use um pano de microfibra e solução apropriada.
  7. Mármore e granito: evite usar em superfícies dessas pedras naturais, pois pode causar danos.

Em todos estes casos, por se tratarem de superfícies mais sensíveis, o ideal é usar um produto de limpeza específico para cada tipo de material. Por mais versátil que seja o bicarbonato de sódio, esses cuidados vão garantir que você aproveite o produto da melhor forma, sem riscos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário