A bateria do carro descarregou? Esta é a solução para resolver o problema

A bateria do carro pode te deixar numa situação complicada. E é sempre bom saber o que fazer quando isso acontecer.



A bateria do carro pode descarregar e te pregar uma grande surpresa. Isso acontece quando ela não tem mais energia suficiente para fornecer a corrente elétrica necessária para ligar o motor. Mas, se a bateria acabar, o que fazer? Confira dicas que podem te ajudar.

Leia mais: Ar-condicionado no máximo faz o carro gastar mais combustível?

A primeira coisa é tentar dar partida no carro normalmente. Se a bateria estiver apenas fraca, pode ser que ela ainda tenha energia suficiente para isso. Ou ainda, use os cabos de bateria para transferir energia de outra bateria para o seu carro.

Bateria do carro

Em casos mais complicados, a única saída pode ser chamar um serviço de reboque. Se você não tiver cabos de bateria ou não souber como usá-los, por exemplo, é melhor contar com esse serviço para que o carro seja levado a um mecânico.

Você também deve apostar na prevenção, para evitar que a bateria do carro acabe. Isso inclui não deixar os faróis ou outros acessórios ligados por muito tempo quando o carro estiver desligado.

Além disso, evite deixar o carro parado por longos períodos e verifique a bateria regularmente para conferir se ela está em boas condições.

Outras dicas podem ser úteis na hora te tentar resolver o problema com a bateria do carro descarregada. Siga as etapas abaixo:

  • Inicialmente, identifique o problema, especialmente se a luz do ícone da bateria estiver acesa no painel.
  • Em seguida, use uma chupeta convencional como recurso de emergência, com muita precaução.
  • Tente dar a partida no tranco (apenas para carros manuais)
  • De qualquer forma, conseguindo ou não, lembre-se de investigar possíveis causas para evitar problemas recorrentes com a bateria do carro.

Antes de pegar a estrada, principalmente, é fundamental garantir que o carro esteja sempre pronto para seguir viagem com o máximo de segurança possível, fazendo manutenções regulares em uma oficina da sua confiança.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário