scorecardresearch ghost pixel



Afaste a pobreza: livre-se dessas duas plantas que podem atrair infortúnios

O recomendado é não ter algumas plantas em casa, pois elas estão associadas com simbolismos que afetam as vibrações positivas no seu lar.



As plantas são ótimas opções para deixar os ambientes mais lindos, cheios de energia e vida. Elas levam não só vitalidade aos lares, mas também podem atrair ótimas vibrações e atrair mais prosperidade para todos os ambientes. Por outro lado, algumas podem atrair pobreza e, por isso, devem ser evitadas. Veja as duas plantas para não levar para casa.

Leia mais: Sombra serena, plantas felizes: 6 suculentas para casas com pouca luz

Algumas crenças populares alertam sobre espécies que supostamente podem atrair energias negativas, associadas a problemas financeiros e pobreza. Duas plantas em particular são destacadas e, por isso, elas são tão evitadas nos lares e também nos comércios.

Plantas para não levar para casa

Pensando nas energias que você deseja atrair, é muito bom evitar as plantas rasteiras ou trepadeiras. Mesmo com toda a aparência encantadora, elas são vistas em algumas culturas como símbolos de estagnação, capazes de obstruir o fluxo positivo de energia.

Por essa razão, o recomendado é manter um controle rigoroso sobre o crescimento delas, realizando podas regulares e evitando ter essas plantas dentro de casa.

Outra que deve ser evitada também são as hortênsias. Ficou surpreso com essa notícia? Pois é! Elas são conhecidas por sua exuberância e cores vibrantes. Mas, em algumas tradições, essas flores são associadas a significados menos positivos, como solidão e isolamento.

Hortênsia Azul
Hortênsia Azul

Então, se você respeita as diversas crenças, pode considerar não ter uma hortênsia em casa. Isso porque as energias de algumas plantas realmente podem tirar as vibrações mais positivas e desequilibrar a harmonia do seu lar.

Além das escolhas das plantas, a localização delas dentro de casa também merece atenção especial. Tradições sugerem evitar certos locais, como atrás de portas, em frente a espelhos ou dentro de banheiros, pois podem obstruir o fluxo natural de energia.

Mas, se você gosta muito dessas plantas, independentemente do simbolismo em torno delas, é importante que você considere o seu gosto pessoal, adequação ao ambiente e bem-estar. É isso que garante a escolha mais certa!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário